Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo sim 5060M/ 71R-A14HV6-T840/ placa apresentando curto

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!!

Estou a placa já citada que chegou com problema no conector jack e o que fizeram levou a palca entrar em curto,

o U8 (OZ8602) chegou a queimar, substitui ma a palca não ligou. Pisca o led vermelho quando aciona o power e novamente pisca o led vermelho.

Na fonte assimétrica está dando um consumo de 0,064amp de 1 amp.

No U1 tenho no sentido anti-horário tenho pino 1 = 1,9v; pino 2 = 3,17v e pino 3 = 4.9v

L1 = 4,9v

L13 = 13v

L3, L9, L10, L11 e L12 estão zeradas

O SIO apresenta um leve aquecimento, no mesmo não tenho tensão no pino 72 e nem no 125.

 

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CJ disse:

Grato pela colaboração. Em que ponto da placa esta apresentando curto?

@coelectron , antes de qualquer coisa não tenho experiência profunda em reparos, tudo que sei é graças as pesquisas e perguntas que faço.

Como disse alguém fez uma péssima gambiarra no jack e gerou curto, necessariamente não sei dizer, mas o U8 que é  o Oz8602 estava queimado 

e apresentava um furo. Encontrar o curto é o meu dilema uma vez que não esquenta nada a ponto de chamar atenção, a não ser o SIO que aquece

que quase passa despercebido.

15 minutos atrás, coelectron disse:

o Super I / O não deberia calentar, revisa as lineas de alimentação

@coelectron , por favor, quais linhas o amigo se refere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, ljainfor said:

@coelectron , antes de qualquer coisa não tenho experiência profunda em reparos, tudo que sei é graças as pesquisas e perguntas que faço.

Como disse alguém fez uma péssima gambiarra no jack e gerou curto, necessariamente não sei dizer, mas o U8 que é  o Oz8602 estava queimado 

e apresentava um furo. Encontrar o curto é o meu dilema uma vez que não esquenta nada a ponto de chamar atenção, a não ser o SIO que aquece

que quase passa despercebido.

@coelectron , por favor, quais linhas o amigo se refere?

veja , 3.3VA é a linha de energia para I / O medir a tensão nesse ponto e comentar

3.3VA.png

3.3VA_2.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...