Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Robertorbt    9

ola amigos venho pedir a vossa ajuda, entao tenho um mosfet 7403 ba0v11 esta quemado , existe equivalentes ? como tenho alguma sucata poupava na compra . cumprimentos

2019-2-9 10-14-5.jpg

Editado: por Robertorbt

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Neo    1.271

Então, equivalentes com certeza devem ter, mas na sucata de notebooks acredito que não encontras outro no mesmo invólucro e com a mesma capacidade máxima de corrente.

O que precisas é de um mosfet tipo P -30v -29A, seria prudente averiguar o restante do circuito para evitar a possível queima do novo componente, o PD9 pode estar danificado.

Neste caso especifico eu optaria por comprar o mesmo componente.

Compartilhar este post

Link para este post
Neo    1.271

Então aparentemente o diodo está ok.

Tens que investigar a causa desse mosfet ter estourado, mas para isso, se quiseres ajuda do pessoal precisas abrir um tópico corretamente e na área correta.

Aqui é só para identificação e equivalência de componentes. 

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Bruno Parra    9

tire o mosfet e teste tambem se nao tem mais curto na linha que ele alimenta ai que se tiver mais algo em curto ele queima novamente tambem.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...