Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-571-51AF/ LA-B161P/ Tela azul ao instalar driver video.

Avalie este tópico:


fernandoolliveira

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com esse notebook na bancada que quando eu instalo o drive de video ele da tela azul. Ate mesmo o driver de video automatico que o windows 10 baixa dar pal. Testes realizados.
1-Atualizei a bios para a mais recente, baixada no site da acer. Bios 1.32
2-Instalação do windows em um HD meu de teste.
3-Limpeza interna completa, analise visual. (placa visualmente nova e nunca foi mexida.)

 

obs. Se eu nao instalo o driver de video ele funciona normalmente. Minha duvida é se isso pode ser o processador?

WhatsApp Image 2019-02-10 at 19.00.04.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-10 at 19.02.44.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, fernandoolliveira disse:

Boa noite pessoal estou com esse notebook na bancada que quando eu instalo o drive de video ele da tela azul. Ate mesmo o driver de video automatico que o windows 10 baixa dar pal. Testes realizados.
1-Atualizei a bios para a mais recente, baixada no site da acer. Bios 1.32
2-Instalação do windows em um HD meu de teste.
3-Limpeza interna completa, analise visual. (placa visualmente nova e nunca foi mexida.)

 

obs. Se eu nao instalo o driver de video ele funciona normalmente. Minha duvida é se isso pode ser o processador?

WhatsApp Image 2019-02-10 at 19.00.04.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-10 at 19.02.44.jpeg

@fernandoolliveira se dá tela azul em instalar driver de vídeo, infelizmente aí está correndo para BGA digo isso pois alguns HP's (sei que o seu é acer) tem uns problemas de série relacionado a isso, e infelizmente só fazendo reball e em alguns casos reball + chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fernandoolliveira disse:

Não tem como correr né? é fazer o reballing e fazer o teste. se continuar o pal. chip.

 

@fernandoolliveira se você tiver um osciloscópio recomendo fazer uma análise no cristal antes, vai que é ele, mas na grande maioria desses casos é reball.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2019 às 19:09, fernandoolliveira disse:

Boa noite pessoal estou com esse notebook na bancada que quando eu instalo o drive de video ele da tela azul. Ate mesmo o driver de video automatico que o windows 10 baixa dar pal. Testes realizados.
1-Atualizei a bios para a mais recente, baixada no site da acer. Bios 1.32
2-Instalação do windows em um HD meu de teste.
3-Limpeza interna completa, analise visual. (placa visualmente nova e nunca foi mexida.)

 

obs. Se eu nao instalo o driver de video ele funciona normalmente. Minha duvida é se isso pode ser o processador?

WhatsApp Image 2019-02-10 at 19.00.04.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-10 at 19.02.44.jpeg

você tentou instalar a versão 1809 do windows 10 nessa maquina com um pendrive bootável?

usa o aplicativo da Microsoft Media Creator Tools, tenho certeza que você vai resolver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigão ai é reball mesmo esse chip 5200u infelizmente é muito dono disso ja vi esse processador aquecendo a 95~96 graus e ele foi fabricado pra operar no limite de até 105 graus o problema não é nem o chip em si é que as soldas não contem chumbo por ser mais "ecologicamente correto" e elas trincam com mais facilidade...

Sou técnico sou novo no forum prossuo uma assistência tecnita e conto com os joinhas ajuda bastante aqui 

Agradeço desde já

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mencionei isso nesse tópico porque chegou 2 equipamentos de terceirizados pra mim pra "fazer BGA" quando fui medir a placa estava tudo OK, só pra constatar que realmente não havia defeito de chipset eu instalei o windows 7 SP1 e a maquina funcionou normalmente! o sistema que o pessoal tava usando era o windows 7 totalmente atrasada e dava tela azul quando não dava ficava com artefatos como se fosse problema de BGA mesmo!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio Sim é possível que isso ocorra com os drivers genericos provavelmente primeira iso do windows 7 disponivel 

mas assim peguei muitos dell com esse processador (dell branco) e ele pega essa iso de boa por que é a que eu uso ja que muitas vezes é a mais leve e acabo instalando só as atualizações necessárias esse caso em especifico te garanto que não tem relação com a versão do windows

 

 

(se der pra dar joinha eu to doido pra fazer um download) ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...