Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Confira como cadastrar a sua CNH digital para usá-la no smartphone

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Confira como cadastrar a sua CNH digital para usá-la no smartphone

 

 

CNH.jpg

 

 

Usar um documento com validade em todo o território nacional, a partir do smartphone, é de uma praticidade sem igual. Além de evitar que seu documento seja perdido ou danificado, ainda o protege contra roubos. No caso da CNH digital, futuramente, talvez seja possível consultar, alterar ou atualizar os dados a partir de um outro dispositivo que faça a leitura de um código gerado no smartphone do usuário.

 

A CNH digital pode substituir completamente o documento impresso, de modo que o cidadão o deixe guardado em casa e use apenas o app. Para usar a versão digital, é necessário que a CNH impressa tenha sido emitida a partir de maio de 2017, que foi quando as novas carteiras começaram a vir com o código QR na parte interna. Para quem não tem a versão mais recente, é possível solicitá-la junto do DETRAN ou aguardar o vencimento da carteira atual.

 

O app é compatível com Android e iOS. Fique atento ao baixá-lo, pois o app original mostra o SERPRO (Serviço Nacional de Processamento de Dados) como desenvolvedor. Se você baixar uma versão falsa do app, ele não será aceito pelos órgãos competentes.

 

 

CNH1.jpg

 

 

Realizando o cadastro

 

1. Baixe o app da CNH digital para Android ou iOS;

 

2. Preencha o cadastro apresentado;

 

3. Cheque seu email para fazer a validação do cadastro através do link enviado;

 

4. Faça o login no app;

 

5. Toque em “Adicionar documento”, escolha “pelo celular” e aponte o leitor para o código QR que se encontra na parte interna de sua CNH impressa;

 

 

CNH2.jpg

 

 

6. Agora, aponte a câmera do celular para o seu rosto, pois é necessário provar que é você mesmo que está fazendo o cadastro;

 

7. Entre com o número do seu celular;

 

8. Crie uma senha de quatro dígitos para poder utilizar o app quando precisar dele.

 

É só isso! Agora você tem a CNH totalmente funcional, em seu smartphone, e pode manter a versão impressa guardada e em segurança. Não é necessário ativar o Wi-Fi ou dados móveis ao utilizá-la, pois o app funciona off-line. Apenas tenha cuidado no caso de o seu celular estar apresentando algum problema na bateria, pois se ele ficar descarregado, automaticamente, você estará sem a posse do documento.

 

 

Fonte

 

Fonte

  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de me cadastrar no fórum e descubro que posso ter minha CNH digital que acabo de renovar. Eu nem tinha observado  o código de barras no verso. Vou baixar o app e instalar no meu celular. Muito bom. Valeu por mais esta dica. volto depois para dar meu like. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...