Jump to content
GNMilasi

 notícia Confira como cadastrar a sua CNH digital para usá-la no smartphone

Rate this topic

Recommended Posts

Confira como cadastrar a sua CNH digital para usá-la no smartphone

 

 

CNH.jpg

 

 

Usar um documento com validade em todo o território nacional, a partir do smartphone, é de uma praticidade sem igual. Além de evitar que seu documento seja perdido ou danificado, ainda o protege contra roubos. No caso da CNH digital, futuramente, talvez seja possível consultar, alterar ou atualizar os dados a partir de um outro dispositivo que faça a leitura de um código gerado no smartphone do usuário.

 

A CNH digital pode substituir completamente o documento impresso, de modo que o cidadão o deixe guardado em casa e use apenas o app. Para usar a versão digital, é necessário que a CNH impressa tenha sido emitida a partir de maio de 2017, que foi quando as novas carteiras começaram a vir com o código QR na parte interna. Para quem não tem a versão mais recente, é possível solicitá-la junto do DETRAN ou aguardar o vencimento da carteira atual.

 

O app é compatível com Android e iOS. Fique atento ao baixá-lo, pois o app original mostra o SERPRO (Serviço Nacional de Processamento de Dados) como desenvolvedor. Se você baixar uma versão falsa do app, ele não será aceito pelos órgãos competentes.

 

 

CNH1.jpg

 

 

Realizando o cadastro

 

1. Baixe o app da CNH digital para Android ou iOS;

 

2. Preencha o cadastro apresentado;

 

3. Cheque seu email para fazer a validação do cadastro através do link enviado;

 

4. Faça o login no app;

 

5. Toque em “Adicionar documento”, escolha “pelo celular” e aponte o leitor para o código QR que se encontra na parte interna de sua CNH impressa;

 

 

CNH2.jpg

 

 

6. Agora, aponte a câmera do celular para o seu rosto, pois é necessário provar que é você mesmo que está fazendo o cadastro;

 

7. Entre com o número do seu celular;

 

8. Crie uma senha de quatro dígitos para poder utilizar o app quando precisar dele.

 

É só isso! Agora você tem a CNH totalmente funcional, em seu smartphone, e pode manter a versão impressa guardada e em segurança. Não é necessário ativar o Wi-Fi ou dados móveis ao utilizá-la, pois o app funciona off-line. Apenas tenha cuidado no caso de o seu celular estar apresentando algum problema na bateria, pois se ele ficar descarregado, automaticamente, você estará sem a posse do documento.

 

 

Fonte

 

Fonte

  • Like 4
  • Nice 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabo de me cadastrar no fórum e descubro que posso ter minha CNH digital que acabo de renovar. Eu nem tinha observado  o código de barras no verso. Vou baixar o app e instalar no meu celular. Muito bom. Valeu por mais esta dica. volto depois para dar meu like. Obrigado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...