Jump to content
GNMilasi

notícia Confira como cadastrar a sua CNH digital para usá-la no smartphone

Rate this topic

Recommended Posts

Confira como cadastrar a sua CNH digital para usá-la no smartphone

CNH.jpg

Usar um documento com validade em todo o território nacional, a partir do smartphone, é de uma praticidade sem igual. Além de evitar que seu documento seja perdido ou danificado, ainda o protege contra roubos. No caso da CNH digital, futuramente, talvez seja possível consultar, alterar ou atualizar os dados a partir de um outro dispositivo que faça a leitura de um código gerado no smartphone do usuário.

A CNH digital pode substituir completamente o documento impresso, de modo que o cidadão o deixe guardado em casa e use apenas o app. Para usar a versão digital, é necessário que a CNH impressa tenha sido emitida a partir de maio de 2017, que foi quando as novas carteiras começaram a vir com o código QR na parte interna. Para quem não tem a versão mais recente, é possível solicitá-la junto do DETRAN ou aguardar o vencimento da carteira atual.

O app é compatível com Android e iOS. Fique atento ao baixá-lo, pois o app original mostra o SERPRO (Serviço Nacional de Processamento de Dados) como desenvolvedor. Se você baixar uma versão falsa do app, ele não será aceito pelos órgãos competentes.

CNH1.jpg

Realizando o cadastro

1. Baixe o app da CNH digital para Android ou iOS;

2. Preencha o cadastro apresentado;

3. Cheque seu email para fazer a validação do cadastro através do link enviado;

4. Faça o login no app;

5. Toque em “Adicionar documento”, escolha “pelo celular” e aponte o leitor para o código QR que se encontra na parte interna de sua CNH impressa;

CNH2.jpg

6. Agora, aponte a câmera do celular para o seu rosto, pois é necessário provar que é você mesmo que está fazendo o cadastro;

7. Entre com o número do seu celular;

8. Crie uma senha de quatro dígitos para poder utilizar o app quando precisar dele.

É só isso! Agora você tem a CNH totalmente funcional, em seu smartphone, e pode manter a versão impressa guardada e em segurança. Não é necessário ativar o Wi-Fi ou dados móveis ao utilizá-la, pois o app funciona off-line. Apenas tenha cuidado no caso de o seu celular estar apresentando algum problema na bateria, pois se ele ficar descarregado, automaticamente, você estará sem a posse do documento.

Fonte

Fonte

• Like 4
  • Nice 1

Acabo de me cadastrar no fórum e descubro que posso ter minha CNH digital que acabo de renovar. Eu nem tinha observado  o código de barras no verso. Vou baixar o app e instalar no meu celular. Muito bom. Valeu por mais esta dica. volto depois para dar meu like. Obrigado