Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Yamada

dúvida Dell Vostro 1320 KAL80 LA-4232P não liga !

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estou com um notebook que não liga, já verifiquei o carregador OK! medi a saida do conector do Jack na placa está passando a voltagem certa para a placa ! alguem já passou por esse problema e como resolver? Grato.

Editado: por Leandro Yamada

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O que já foi verificado? Já fez os testes básicos? 

a unica coisa que verifiquei foi a voltagem nos pinos da placa mae qe vem do dc jack, desculpe estou começando nessa area eletronica, como fazer os testes basicos e quais sao? Obrigado Gilson Macedo.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.818

Em primeiro lugar deve identificar se tem os 3 e 5v. Um ponto para teste dos 3v é a bios. Outro ponto é o botão power se zera ao pressioná-lo. Também deve ser verificado o pino do sio que liga a placa e se o mesmo está atuando. Dá pra ver os 3v também nos pinos da bateria. 

Compartilhar este post

Link para este post
9 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Em primeiro lugar deve identificar se tem os 3 e 5v. Um ponto para teste dos 3v é a bios. Outro ponto é o botão power se zera ao pressioná-lo. Também deve ser verificado o pino do sio que liga a placa e se o mesmo está atuando. Dá pra ver os 3v também nos pinos da bateria. 

Gilson, ao verificar nos pinos da bateria consigo achar os 3v, e outro ponto para verificar os 5v. ? observação aqui medindo na escala de bip, achei uns capicitores em curto inclusive todos que estão embaixo do processador naquele quadrado estão em curtos! alguma solução?

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.818

Bipar não significa que de fato estejam em curto, é preciso observar qual a resistência. Capacitores na região do processador geralmente bipam. 

Sugiro que verifique o botão power e o pino do sio que liga a placa. Na pl21 dá pra ver os 5valw. Você sabe ler os esquemas elétricos? 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
21 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Bipar não significa que de fato estejam em curto, é preciso observar qual a resistência. Capacitores na região do processador geralmente bipam. 

Sugiro que verifique o botão power e o pino do sio que liga a placa. Na pl21 dá pra ver os 5valw. Você sabe ler os esquemas elétricos? 

sei ler bem pouco mais analisando a placa eu achei a PL21(bobina) senao to enganado e como medir ? e como medir o botão power?

consegui medir a PL21 e não chega nada ! ta zerada no multimetro!

Editado: por Leandro Yamada

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Você pode medir no pino 32 do sio que é a mesma coisa

oque seria o sio a qual voçê refere? 

eu medi a pl21 e não chega nada ta zerada! no multimetro!

Compartilhar este post

Link para este post
20 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O sio é o super i/o (U29). Mas se a pl21 está zerada, então você precisará verificar as tensões de entrada do pq67. Teste pq67 e pq69. 

nao estou conseguindo visualizando a placa tem alguma referencia?obg Gilson

Compartilhar este post

Link para este post
26 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Você sabe como funciona um mosfet? 

não sei muito bem ! o pq67 e o pq69 n encontro sabe me dizer onde fica referencia?!

Compartilhar este post

Link para este post
fabiano.julio    203
6 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

não sei muito bem ! o pq67 e o pq69 n encontro sabe me dizer onde fica referencia?!

Da uma procurada com calma Leandro porque essa placa tem serigrafia!

Compartilhar este post

Link para este post
11 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Da uma procurada com calma Leandro porque essa placa tem serigrafia!

Achei Fabiano, agora eis a questao como medi-los? se alguem puder me explicar!

Compartilhar este post

Link para este post

Tive esse problema, depois de vários testes e a tensão estava de acordo, analisando as trilhas percebi uma oxidação mínima que não dava a continuidade do Super IO com a PCH, assim que fiz um jamper voltou a ligar, analisa com calma as trilhas em volta do super IO e veja se ele não está esquentando, se o defeito apareceu depois de um super aquecimento no note pode ser que ele esteja em curto . 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...