Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Yamada

dúvida Dell Vostro 1320 KAL80 LA-4232P não liga !

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estou com um notebook que não liga, já verifiquei o carregador OK! medi a saida do conector do Jack na placa está passando a voltagem certa para a placa ! alguem já passou por esse problema e como resolver? Grato.

Editado: por Leandro Yamada

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

O que já foi verificado? Já fez os testes básicos? 

a unica coisa que verifiquei foi a voltagem nos pinos da placa mae qe vem do dc jack, desculpe estou começando nessa area eletronica, como fazer os testes basicos e quais sao? Obrigado Gilson Macedo.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.818

Em primeiro lugar deve identificar se tem os 3 e 5v. Um ponto para teste dos 3v é a bios. Outro ponto é o botão power se zera ao pressioná-lo. Também deve ser verificado o pino do sio que liga a placa e se o mesmo está atuando. Dá pra ver os 3v também nos pinos da bateria. 

Compartilhar este post

Link para este post
9 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Em primeiro lugar deve identificar se tem os 3 e 5v. Um ponto para teste dos 3v é a bios. Outro ponto é o botão power se zera ao pressioná-lo. Também deve ser verificado o pino do sio que liga a placa e se o mesmo está atuando. Dá pra ver os 3v também nos pinos da bateria. 

Gilson, ao verificar nos pinos da bateria consigo achar os 3v, e outro ponto para verificar os 5v. ? observação aqui medindo na escala de bip, achei uns capicitores em curto inclusive todos que estão embaixo do processador naquele quadrado estão em curtos! alguma solução?

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.818

Bipar não significa que de fato estejam em curto, é preciso observar qual a resistência. Capacitores na região do processador geralmente bipam.