Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Macbook Air 13 - A1466 - 820-3437 - Não Liga

Avalie este tópico:


tiagoamaral

Posts em destaque

Boas pessoal,

 

Estou com este Macbook, que não liga nem acende o led do magsafe.

Fiz alguns medições e reparei que a tensão do PP3V42_G3H na L7095, que deveria ser de 3,42v está em cerca de 2,8v, mas vai baixando, e quando ligo o Magsafe o PPBUS_G3H medida no fusivel F7140 no inicio está nos 8v mas começa a baixar até ao 0v.

 

No U7090 tenho:

Pin 1: 1,26v

Pin 2: 2,35v

Pin 3: 5,08v

Pin 4: 2,34v

Pin 5: 0v

Pin 6: 14,93v

Pin 7: NC

Pin 8: 14,96v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta.

 

A L7130 e o F7140 estão bons resistência próxima de 0 ohm, de F7140 para terra não há curto a resistência e bem alta.

O q7130 não consegui testar, mas pelo que sei primeiro devia ter a tensão de PP3V42_G3H que vem "directamente" do magsafe, para depois ter a tensão de PPBUS_G3H não é?

 

Penso que o problema está na linha dos PP3V42_G3H que deveria ter 3,4v em vez dos cerca de 2,5v, que faz com que a linha PPBUS_G3 esteja com este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo  Sim eu sei, vou tentar trocar o U7090, porque para a frente da bobina não existe curto e a bobina não está aberta.  Só que pelo que vi em alguns vídeos Louis Rossmann, eles diz que o U7090 nunca dá problemas, que normalmente e problema na bobina ou curto, mas aparente mente está tudo bom.

Tenho aqui as medições com o osciloscópio antes e depois da bobina.

 

pic_47_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pino 1 do u7090 precisa de uma tensão de feedback para que possa funcionar corretamente, então sugiro que teste resistores e capacitores ligados ao referido pino. Você também pode injetar tensão e ver se o comportamento se modifica ou continua o mesmo. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, tiagoamaral disse:

@Roberto275803  Acho estranho porque a tensão PP3V42_G3H é independente do U7100, e é iniciada primeiro, mas de qualquer forma já comprei os ICs, só esperar que cheguem para substituir e ter e a certeza.

Mas colega, pode não ser problema no PWM e sim aqueles 2 resistores que trabalham com sinais diferencias na corrente que passa pelo fusível de proteção deste circuito tipo R7151 e R7152

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...