Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GTX 1050ti 4GB - MB GV- N105TOC-4GD - Não aparece imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá primeiramente peço desculpas se estou escrevendo no tópico errado, estou com o seguinte problema, uma placa de vídeo Gigabyte GTX 1050ti 4GB parou de funcionar do nada no meio da formatação fiz a limpeza dos contatos da placa mãe e na de vídeo e já coloquei em outro computador e a placa não funciona, acredito que de algum jeito queimou algum componente da placa. Eu sou noob na área da eletrônica e queria ajuda para descobrir qual componente queimou. Quando ligo a placa  a GPU esquenta e os dois cooler ligam imediatamente o que é estranho pois eles só são ligados quando atingem 60ºC pra cima, e a placa não da vídeo.

O que eu medi: 

Mosfet GH15B possui as seguintes voltagens 11,7 - 4,9 - 3,7

APL 3516A voltagens GND=0 , VIN=3,3 , ENB=2,3 , VOUT=3,3 , OCB=0

Bios Winbond=1,8

Transistor PA102FDG voltagens GATE=11,2 , DRAIN=3,4 , SOURCE=11,7

Capacitores C4=3,2 , C110=1,5 , C181=0,8 , C119=0,8 , C180=0,8 , C177=0,8 , C44=11,7 , C67=11,7

Capacitores em cima da GPU=0,8 , 1,0 , 1,5

Editado: por Juniormsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ela tem todas as tensões ne? Faz seguinte voce pode fazer uma ME no chip e testa ver se da video. Usa 350° com ar no 4,5 e esquenta por 30s por baixo do chip, deixa o bico da estação ha uns 3cm da pcb. Se der video tem que fazer reballing, apesar de nao da certo e ser necessário fazê-lo mesmo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juniormsm essa é o modelo mini correto? essa placa é bastante problemática, ja tive casos parecidos com ela, mesmo com ME nao funcionava, mais depois do reball ficava 100% se ela tem todas as tensões, a bios foi atualizada, vc usou o mesmo CI de bios? tentou um novo? eu partiria pro reballing.. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...