Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Componente Pulsante


Posts em destaque

Boa tarde pessoal,estou com uma placa fonte aqui de um equipamento,que deu um estouro,resumidamente,este componente não consigo me lembrar do mesmo,ele fica ao lado de 2 grandes fusiveis,e 2 varistores(Sendo que nessa explosao,estourou um deles),preciso saber qual o nome deste componente da foto, e como faço a medição do mesmo

Tenho impressão de ja ter visto em cercas de choque esse componente,por isso escrevi o titulo pulsante hehe

WhatsApp Image 2019-02-12 at 16.41.51.jpeg

Editado: por Cazuza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Cazuza disse:

Amigo,coloquei ela de novo a lampada neon,e coloquei os varistores, a placa ligou,porem a lampada não acendeu nenhuma luz,mas creio que ela acenda somente quando ela entra em proteção,por exemplo uma lampada em serie acho eu,mas se estivesse estragada creio que nem ligaria

Sim. Ela não vai acender, só em caso de sobretensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lampadinha é um faiscador, e pela ligação dela na placa, está ali para proteger contra sobretensão entre fase ou neutro e o terra. Quando sobrecarregadas, elas quebram, então essa aí está ok. 

 

PS. Essa placa é daquelas máquinas de costura direct drive? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...