Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell 3421 / 12204-1 DNE40-CR PWB:5J8Y4 / REV: A00 / Não Liga

Avalie este tópico:


fabioalc44

Posts em destaque

Por favor. estou com duas placas idênticas ao modelo descrito, as mesmas não ligam. Já foram feitos atualização de bios, várias tentativas e nada, a placa possui as tensões de 3 e 5 volts, tem tensão na bios, o botão Power possui uma tensão em torno 2,5v, ao pressionar ele vai ao 0, a bateria 3v da placa mãe está ok. Depois de um tempo percebi a o LED do HD fica piscando quando a fonte está conectada como se tivesse algum tipo de curto. Alguém saberia indicar alguma leitura no esquema da placa? Acho que pode ser algum tipo de curto nas tensões segundarias após o Power.

Editado: por fabioalc44
titulo incorreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, fabioalc44 disse:

Por favor. estou com duas placas idênticas ao modelo descrito, as mesmas não ligam. Já foram feitos atualização de bios, várias tentativas e nada, a placa possui as tensões de 3 e 5 volts, tem tensão na bios, o botão Power possui uma tensão em torno 2,5v, ao pressionar ele vai ao 0, a bateria 3v da placa mãe está ok. Depois de um tempo percebi a o LED do HD fica piscando quando a fonte está conectada como se tivesse algum tipo de curto. Alguém saberia indicar alguma leitura no esquema da placa? Acho que pode ser algum tipo de curto nas tensões segundarias após o Power.

 

Boa tarde,  por acaso não seria um Dell? Se for edita o título.

 

Encontrei com esse código (DNE40-CR) somente Dell. 

 

O Esquema está aqui:

 

 

 

E a Bios que testou pegou aqui no Forum msm? 

 

 

Abraços e boa sorte.

Editado: por christian.ricard
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, veja na carcaça aonde fica a tampa do compartimento de memoria tem todas as presilhas de alumínio, é uma chapinha cromada que sempre se desprende do compartimento de memoria e vai direto na placa mãe!

veja se todas estão no lugar?

 

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Boa noite, veja na carcaça aonde fica a tampa do compartimento de memoria tem todas as presilhas de alumínio, é uma chapinha cromada que sempre se desprende do compartimento de memoria e vai direto na placa mãe!

veja se todas estão no lugar?

 

Olá, boa noite! Sim, já foram retirados em outra manutenção. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fabioalc44 disse:

Por favor. estou com duas placas idênticas ao modelo descrito, as mesmas não ligam. Já foram feitos atualização de bios, várias tentativas e nada, a placa possui as tensões de 3 e 5 volts, tem tensão na bios, o botão Power possui uma tensão em torno 2,5v, ao pressionar ele vai ao 0, a bateria 3v da placa mãe está ok. Depois de um tempo percebi a o LED do HD fica piscando quando a fonte está conectada como se tivesse algum tipo de curto. Alguém saberia indicar alguma leitura no esquema da placa? Acho que pode ser algum tipo de curto nas tensões segundarias após o Power.

Amigo, peguei umas 10 placas dessa, e só consegui consertar 3, e as tres que consegui tinha o mesmo sintoma que a sua, todas as tensões e não ligava, resolvi fazendo um ME, no chipset, costumo dizer que ME é só para teste o correto é reball, mas resolveu e não voltaram mais, e esse chip é complicado para reball, as esferas são pequeninas.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

fez alguma medição na placa?

verificou se tem as tensões stand-by?

viu se o sinal ACIN# esta presente na placa?

botão on/ off ?

BIOS?

Sinais de Rest#?

Sim,  já foram feitas algumas medições. Tem todas as tensões em stand-by, botão on-off ok, bios foi atualizada umas 6 vezes com diversos arquivos, os outros sinais vou testar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabioalc44 disse:

Essas duas placas, possui vídeo dedicado(Nvidia), alguém saberia me dizer se o aquivo de bios tem que ser exatamente com o video dedicado, porque a maioria dessas placas não tem vídeo?

sim, se sua placa tem GPU você precisa usar uma BIOS de placa que tenha GPU, caso contrario ela vai ligar e não da video ou vai ligar e desligar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fabioalc44 disse:

Sim,  já foram feitas algumas medições. Tem todas as tensões em stand-by, botão on-off ok, bios foi atualizada umas 6 vezes com diversos arquivos, os outros sinais vou testar. Obrigado!

 

19 minutos atrás, fabiano.julio disse:

fez alguma medição na placa?

verificou se tem as tensões stand-by?

viu se o sinal ACIN# esta presente na placa?

botão on/ off ?

BIOS?

Sinais de Rest#?

Essas tensões ACIN# e Rest#, não estou encontrando no esquema da placa, não teria um outro nome?

Editado: por fabioalc44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fabioalc44 disse:

Mas a placa não liga nada, você ainda acha que poder bios?

então amigo, a maioria das placas por algum motivo, surto de tensão, carregador universal ( XingLing) ou até mesmo sobre tensão corrompe o arquivo .ROM e .BIN e o sintoma é exatamente esse, não liga, ou liga e não da video, ou liga e desliga em poucos segundos!

Mas tudo isso precisa ser analisado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa seguir a sequencia power on off da sua placa!

não adianta gravar BIOS sem saber se a mesma se quer tem alimentação pra trabalhar!

se o controlador PWM de 3 e 5v está liberando suas respectivas tensões!

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...