Jump to content
Luiz Fernando Giacomelli

dúvida Asus G51J - placa: G60JX rev.: 2.0, Defeito: reiniciando.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Estou com o notebook Asus G51J com o seguinte defeito: tanto na fonte assimétrica, como na fonte original do aparelho, o mesmo fica em "looping" reiniciando direto.

Esse é um notebook possui placa de vídeo dedicada.

Solicitei no fórum os arquivos de bios, assim como o esquema elétrico, porem os que me foram enviados, são de alguma placa de pc.

O que foi feito ate agora:

ME no chip nvidia da placa dedicada.

Apos o ME, o equipamento voltou a funcionar, foi montado e voltou a dar o mesmo defeito... até ai tudo bem, iria partir para o rebaling do chip, e foi então que resolvi fazer mais testes; Liguei a placa na fonte assimetrica, sem memorias, processador e a placa de vídeo dedicada, e constatei um consumo incomum na fonte.. Normalmente o consumo fica na casa dos 0,01 ou 0,02v, porem, esta placa apresentou o consumo de 0,10! 

Procurei por algum componente que estivesse com aquecimento anormal, e encontrei o chip "9LR3362CGLF" aquecendo. (esta placa não possui serigrafia)

Enfim caros amigos, não encontrei, alem dos arquivos de bios e esquema elétrico, como não encontrei o datasheet do referido chip. 

Ficaria muito grato com a colaboração dos ilustres membros com qualquer informação que me possa guiar na solução deste caso.

Abaixo fotos das placas:

@Luiz Fernando Giacomelli seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.

Como não é a primeira vez que tenho que mover seu tópico do local errado, por gentileza leia esses tópicos:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

8 minutos atrás, Luiz Fernando Giacomelli disse:

20190212_180438.jpg

20190212_180447.jpg

20190212_180539.jpg

20190212_180510.jpg

Boa tarde, upei o arquivo da Bios. Se quiser fazer um teste.

Lembre-se do joinha. 

Abraços e boa sorte.

6 minutos atrás, Luiz Fernando Giacomelli disse:

@christian.ricard este arquivo é de 2mb, e a epron do aparelho é uma 25q32, de 4mb... 

Vou subir uma do JX veja se serve.

Edited by christian.ricard
  • Like 1

Pelo seu relato, o defeito é solda BGA no chipset de vídeo dedicado.

@CJ também acho que seja, mas não vai compensar e uma placa usada dessas que nem dá para ter certeza que esteja 100%, é muito cara. 

Será que existe alguma maneira de desabilitar esse vídeo dedicado e usar somente com o vídeo simples, para o cliente não perder o equipamento? 

54 minutos atrás, Luiz Fernando Giacomelli disse:

Boa tarde pessoal! importei a placa de video da china e deu certo!!! 

Solucao: troca da placa de video.

Boa, obrigado pelo retorno. 

Edita sua primeira mensagem e muda de dúvida para Resolvido. 

Abraços e boa semana.