Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus G51J - placa: G60JX rev.: 2.0, Defeito: reiniciando.

Avalie este tópico:


Luiz Fernando Giacomelli

Posts em destaque

Boa tarde amigos!

Estou com o notebook Asus G51J com o seguinte defeito: tanto na fonte assimétrica, como na fonte original do aparelho, o mesmo fica em "looping" reiniciando direto.

Esse é um notebook possui placa de vídeo dedicada.

Solicitei no fórum os arquivos de bios, assim como o esquema elétrico, porem os que me foram enviados, são de alguma placa de pc.

O que foi feito ate agora:

ME no chip nvidia da placa dedicada.

Apos o ME, o equipamento voltou a funcionar, foi montado e voltou a dar o mesmo defeito... até ai tudo bem, iria partir para o rebaling do chip, e foi então que resolvi fazer mais testes; Liguei a placa na fonte assimetrica, sem memorias, processador e a placa de vídeo dedicada, e constatei um consumo incomum na fonte.. Normalmente o consumo fica na casa dos 0,01 ou 0,02v, porem, esta placa apresentou o consumo de 0,10! 

Procurei por algum componente que estivesse com aquecimento anormal, e encontrei o chip "9LR3362CGLF" aquecendo. (esta placa não possui serigrafia)

 

Enfim caros amigos, não encontrei, alem dos arquivos de bios e esquema elétrico, como não encontrei o datasheet do referido chip. 

Ficaria muito grato com a colaboração dos ilustres membros com qualquer informação que me possa guiar na solução deste caso.

 

Abaixo fotos das placas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fernando Giacomelli seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks.

 

Como não é a primeira vez que tenho que mover seu tópico do local errado, por gentileza leia esses tópicos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJ também acho que seja, mas não vai compensar e uma placa usada dessas que nem dá para ter certeza que esteja 100%, é muito cara. 

Será que existe alguma maneira de desabilitar esse vídeo dedicado e usar somente com o vídeo simples, para o cliente não perder o equipamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
54 minutos atrás, Luiz Fernando Giacomelli disse:

Boa tarde pessoal! importei a placa de video da china e deu certo!!! 

 

Solucao: troca da placa de video.

 

Boa, obrigado pelo retorno. 

 

Edita sua primeira mensagem e muda de dúvida para Resolvido. 

 

Abraços e boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...