Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia O que utilizar além do Antivírus?

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Boa noite, @Pedrotio !!!

 

Já vi alguns usuários que não usam antivírus, mas alteram as políticas das Diretivas de Grupo no Windows.

 

Outros dão ênfase nos Protocolos IDS (Intrusion Detection System), IPS (Intrusion Prevention System) e o IDPS (este último é um híbrido do IDS e IPS), trabalhando dentro das funções avançadas de um firewall que permita essas alterações, já que a maioria vêm no modo default.

 

E já vi algumas pessoas usando/falando do VoodooShield que para um usuário leigo fica bastante complicado, os usuários que vi usar o VoodooShield, o fazem no modo SMART, deixando por conta do Software o gerenciamento dos Aplicativos instalados no Windows porque depois desse modo de gerenciamento, é tipo você muito bem citou, tem que conhecer muito do que é executado no Computador!

 

Mas aí é para poucos, eu por exemplo, já cheguei a usar o VoodooShield, mas deixei no modo SMART porque achei meio complicado esse software.

 

Atualmente uso uma Licença de 3 anos do Kaspersky Total Security e também tenho instalada uma versão do Malwarebytes PRO que vai expirar em 2021.

 

Muito obrigado por seus comentários! 👍

 

Abs!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 às 23:12, GNMilasi disse:

Boa noite, @Pedrotio !!!

 

Já vi alguns usuários que não usam antivírus, mas alteram as políticas das Diretivas de Grupo no Windows.

 

Outros dão ênfase nos Protocolos IDS (Intrusion Detection System), IPS (Intrusion Prevention System) e o IDPS (este último é um híbrido do IDS e IPS), trabalhando dentro das funções avançadas de um firewall que permita essas alterações, já que a maioria vêm no modo default.

 

E já vi algumas pessoas usando/falando do VoodooShield que para um usuário leigo fica bastante complicado, os usuários que vi usar o VoodooShield, o fazem no modo SMART, deixando por conta do Software o gerenciamento dos Aplicativos instalados no Windows porque depois desse modo de gerenciamento, é tipo você muito bem citou, tem que conhecer muito do que é executado no Computador!

 

Mas aí é para poucos, eu por exemplo, já cheguei a usar o VoodooShield, mas deixei no modo SMART porque achei meio complicado esse software.

 

Atualmente uso uma Licença de 3 anos do Kaspersky Total Security e também tenho instalada uma versão do Malwarebytes PRO que vai expirar em 2021.

 

Muito obrigado por seus comentários! 👍

 

Abs!

Isso que vc falou é muito interessante. Boa dica.


Acho que conseguiria viver só com voodoo, não que eu seja macumbeiro. Mas por ter cuidado ao navegar, ter cuidado na forma de logar, por exemplo. Só que nesse sentido fica meio complicado; não que não deva ser, pois para uma boa segurança é necessário alguma burocracia e isso torna as coisas mais lentas.


Eu usava o avast. Ele tem uma ótima taxa de detecção, mas é muito chato com os popups. Até acabei comprando o limpador pra ele parar de encher a paciência. Seria mais interessante ter comprado o vpn ao invés disso. Mas como diria o Cris "sá comé". Porém apesar de tê-lo usado, na minha opinião a sandbox e o sistema de bloqueio de execução dos antivírus deixam a desejar.
 

Sobre a questão de ser leigo, acho interessante comparar o computador a um carro. O usuária tem que conhecer pelo menos o básico para manuseá-lo direito. Afinal ele também pode causar "danos" (seus dados podem ser roubados, por exemplo, o que pode gerar terríveis consequências).

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 às 15:08, GNMilasi disse:

Boa tarde, @Pedrotio !!!

 

Por falar no VoodooShield, olha aqui a versão 4.72 que foi disponibilizada pelo Desenvolvedor do VoodooShield!

 

Uma pena que a Licença de sua versão PRO custe absurdos US$ 29.99 por ano!!!

 

Abs!

Comparada a outras ferramentas, ele não é tão cara não. Acho até importante para que a equipe de desenvolvimento do soft. torne-o melhor. Claro que seria bom que diminuísse com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Pedrotio !!!

 

A versão gratuita do Avast é que tem pop-ups, nunca usei sua versão PRO, usei as Versões PRO por mais de 15 anos do Avira e do Comodo Internet Security - CIS (o Melih Abdulhayoglu que é CEO da Comodo chegou a me presentear com uma Licença PRO do CIS de 3 anos porque eu participava ativamente do Fórum da Comodo e até hoje é meu amigo no Facebook), depois adotei o Kaspersky Total Security há quase 9 anos e depois comprei também a Licença do Malwarebytes PRO!

 

Quando citei que o VoodooShield custava meio que absurdo é que depois da conversão do Dólar para Real (sem falar naquela taxa que você paga quando faz uma compra com Cartão de Crédito Internacional), dá para pagar quase os valores do Kaspersky Total Security e do Malwarebytes PRO juntos (Licenças de 1 ano)!

 

Sobre o VoodooShield, o usuário teria que ter um conhecimento intermediário/avançado de Segurança de TI, com ênfase em firewalls (falo dos softwares e não dos dispositivos onde nestes você pode deitar e rolar nos Protocolos IDS/IPS)!

 

Mais uma vez, muito obrigado por seus comentários!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...