Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Sim+ -- Modelo: 7680 -- MB40IA1 Rev: 01 -- As vezes liga as vezes não.

Avalie este tópico:


Daniel___Andrade

Posts em destaque

Bom dia pessoal sou novo por aqui, estou com essa placa em minha bancada a mais de uma semana, tenho todas tensões primarias, e nada em curto, já fiz  reset da bios e continua com o mesmo problema, as vezes liga, as vezes não. Todos PWM normal, já troquei o processador. Nada aquecendo fora do normal, quando liga funciona normal chego a usar por horas... Desde já grato pela ajuda!

Editado: por Daniel___Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, fabiano.julio disse:

faça medições no momento em que ela não liga e compare as tensões de quando ela liga!

Fiz isso, e uma das tensões some em uma das bobinas e em um dos mosfet. 

Positivo.jpg

Editado: por Daniel___Andrade
Complemento da resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Gilson Macedo desculpa ontem eu nem me atentei que ele não havia mencionado o defeito no titulo.

@Daniel___Andrade edite o titulo do seu tópico para podermos continuar com a analise, você esqueceu de inserir o defeito!

vlw

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, xxxdarkness1 disse:

Só por teste se possível for tenta dar uma minima esquentadinha no chipset 

Os sony vaios dão um defeito igualzinho por causa do chipset e por se tratar da mesma linha de processadores 2° geração 

é bem possível  que este seja o defeito

Ainda não fiz isso, mas se fosse um problema relacionado a solda BGA, me corrija se estiver errado, ele não apareceria algum artefato no vídeo quando estivesse em uso no sistema ou reiniciaria. 

 

Depois que ele liga consigo usar o dia todo se necessário, e não apresenta problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2019 às 01:21, fabiano.julio disse:

você tem o link do esquema Daniel?

Não tenho o esquema, a única coisa que consegui foi uns datasheets de alguns CI, para ver se as tesões estavam chegando aos pinos de alimentação, ou se teria algum curto, entre os mesmo.

Editado: por Daniel___Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Guilherme Mendonça disse:

Tive um defeito assim nessa mesma placa. Depois de uma limpeza com isopropílico e algumas ressoldas em vistoria com lupa principalmente no SIO ficou legal.

Grato pela dica, fiz uma analise sem ser com a lupa desconsiderei a possibilidade de ser alguma solda solta, aparentemente estão novas... Vou seguir a sua dica e refazer algumas soldas, e também dar uma limpeza com isopropílico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...