Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung / NP530U-3C-AD2 / Placa Lotus13-R rev 1.3/ Loop infinito no boot

Avalie este tópico:


CRISANTO

Posts em destaque

bom dia pessoal.

 

Estou com este ultrabook da samsung serie 5. O mesmo não me deixa entra no setup da bios, e nem inicializa o windows.

As teclas F2, F10, F12 não dão acesso a nada. Simplesmente ele fica retornando para mesma tela. 

(anexo imagens do computador e da tal tela)

Ele dá esse erro: Windows Boot Manager.

E não sai disso.

Sei que é algo relacionado a bios. Porém não encontro essa bios em lugar algum.

Já coloquei um pendrive bootavel com windows 10, 7, e nada de dar boot pelo pendrive.

ELe não tem drive de cd\dvd, só entradas usb.

 

Acredito que a solução será regravar o bios por um gravador. Mais não encontrei em lugar algum. Consegui no site da samsung americana baixar um atualizador, já coloquei até no hd do note (hd plugado em outra máquina). Porém, não posso fazer nada porque o programa não baixa o bios em outra máquina, só na própria máquina, então a solução é tentar pelo gravador mesmo.

 

Alguém para dar uma luz?!

 

Já pesquisei em todo lugar e não encontro sequer a rom para tentar gravar pelo gravador, quanto mais alguma solução para este problema.

 

(Samsung e suas máquinas horríveis)

 

Alguém já pegou um desse? 

 

Agradeço desde já pelas ajudas dos amigos.

 

20190213_124321.jpg

20190213_124330.jpg

20190213_130951.jpg

20190213_124317.jpg

Editado: por CRISANTO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Apesar de achar que seu defeito é sistema, tenta gravar a BIOS em um ci de novo e veja se resolve!

 

Sistema? Que sistema? O operacional? É o win 10.

Creio que não. Mesmo com o hd fora da máquina, todo note liga (ao menos entra no setup), e ele não.

 

Ah sim, desculpe. O bios é que tá ruim de encontrar também.

Já procurei em todo lugar.

 

Valeu pela ajuda 

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabiano.julio disse:

assim que voce liga ele nao fica nessa tela do boot manager nao?

Sim, fica nessa tela.

 

Se dou ESC ele reinicia o boot e volta pra essa tela.

 

Se desligo e ligo novamente, volta para esta tela.

 

Infinitamente em loop.

 

E tem mais, nesta tela só dá essa opção WINDOWS BOOT MANAGER, mas ao dar enter nela, adivinha? Volta para ela novamente.

 

Bios, com certeza.

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @CRISANTO !!!

 

Você testou o SMART desse HD? Se sim, os parâmetros dele estão todos OK? Pergunto isso porque já vi HDs com erros nos parâmetros do SMART onde travava tudo, nem conseguir entrar no Utilitário de Configuração do Setup (BIOS), eu conseguia e aí, quando testei o HD com o Disk Manager do Fabricante dele, vi que existiam vários erros nos parâmetros do SMART.

 

Boa Sorte!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabiano.julio disse:

se a placa liga e fica em loop, pode regravar a BIOS que vai funcionar!

 

É justamente isso que procuro: A BIOS.

 

Eu sei que o programa do site da samsung americana baixa o bios atualizado e sem esse bug. Todas máquinas dessa linha dão este defeito. 

Eu precisaria de um notebook da samsung para poder baixar a bios. Já tentei no meu Dell e não baixa, já tentei num ACER e até abre o programa, porém, ele simplesmente não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GNMilasi disse:

Bom dia, @CRISANTO !!!

 

Você testou o SMART desse HD? Se sim, os parâmetros dele estão todos OK? Pergunto isso porque já vi HDs com erros nos parâmetros do SMART onde travava tudo, nem conseguir entrar no Utilitário de Configuração do Setup (BIOS), eu conseguia e aí, quando testei o HD com o Disk Manager do Fabricante dele, vi que existiam vários erros nos parâmetros do SMART.

 

Boa Sorte!

 

Abs!

 

Blz @GNMilasi , mas lembrem-se, o note tem que ligar e entrar no bios pelo setup.

Não pode ser hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GNMilasi disse:

@CRISANTO , é essa tese que estou defendendo, quando o HD está com problemas, o sistema de bios fica tentando ler o HD e se este estiver com defeito, retorna em erro de Windows Boot Manager!

 

Boa Sorte!

 

Abs!

Beleza @GNMilasi , entendi. Mais é que eu estou tentando ligá-lo, sem o hd também, entende? Já para eliminar esta hipótese. Inclusive já testei as memórias internas e uma de 2gb fora do slot em outro note.

Mais vc tá certo sim. O hd pode causar este tipo de problema.

 

Obrigado amigo.

Valeu!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, @fabiano.julio , posso colocar o link do site da samsung americana aqui mesmo?

 

Tem tudo.

 

Firmware.

Driver's

Aplicativos.

Manual.

 

Em tempo:

 

Esse firmware baixa o bios, porém só roda numa máquina samsung. (não sei se em qualquer modelo)

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse firmware que tá no site baixa o bios, porém só roda numa máquina samsung. (não sei se em qualquer modelo)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, de qualquer forma, desejo que você tenha sorte aí na regravação do bios e passo aqui o link do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 (não precisa nem instalar) para leitura do SMART e duas imagens do meu SSD atual.

 

HDDSCAN.jpg

 

HDDSCAN1.jpg

 

Boa Sorte!

 

Abs!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, se alguém for tentar baixar, tem que se ligar pra não gravar a própria bios, a não ser que tenha que gravar só para poder salvá-la depois e voltar o bios original da máquina.

Ou, se tiver como baixá-la no computador... Aí seria massa!!

 

Esse not tem esse problema, e outros da samsung, sendo ultrabooks também. É um bom material pra gente adquirir. O BIOS dessa máquina.

P.S.: Os drivers também.

Editado: por CRISANTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GNMilasi disse:

Bem, de qualquer forma, desejo que você tenha sorte aí na regravação do bios e passo aqui o link do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 (não precisa nem instalar) para leitura do SMART e duas imagens do meu SSD atual.

 

HDDSCAN.jpg

 

HDDSCAN1.jpg

 

Boa Sorte!

 

Abs!

Massa! Massa mesmo. Bom material. Vou baixar e guardá-lo.

Valeu mesmo @GNMilasi .

Esse ultrabook  tá com hd sata, não tá com ssd, posso usar nele também?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...