Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido WIN Ultra Thin T745 - MB CL341 i7 - Bateria nao carrega

Avalie este tópico:


wanderlei_lw

Posts em destaque

Olá, galera, gostaria se puderem me ajudar o que pode estar acontecendo com esse circuito.

Apos problema que vi e vejo nestes modelos que vem com esta bateria que usa 3 modelos de bateria de tables juntas numa pcb que uma delas com tempo incha de chegar ao ponto de romper tampa com carcaça, apos isso eu substitui a bateria por uma nova que as outras estao normais ou ate mesmo substitui as tres e ate a pcb e nao acontece nada, a bateria simplesmente aparece conectada carregando mas nao sai do 0% blz, so que no carregador conectado as voltagens estao normais, o que eu acho estranho que desconecto e por exemplo a voltagem que tem na bateria nao retorna para placa na pcb ela consta mas o mosfet nao chaveia, mas se eu injetar 12v ele chaveia e a voltagem passa de boa do lado contrario, e vice versa, na bateria que é de 11.1v tem 10.8v teria que funcionar, e injetando a bateria carrega normalmente ate 11.1v.

ja substitui o sio e tudo da mesma forma acho que o charge esta bom pois as voltagens batem. 

Fiz essa imagem para vcs analizarem o que eu digo.

Editado: por wanderlei_lw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, wanderlei_lw disse:

@Gilson Macedo Boa, é na pcb da bateria onde consta 10.8v, 

 

Não sei se entendi direito mas você substituiu as células da bateria?

Se sim não funciona, pois a pbc tem uma "BIOS" que guarda informações das células como quanto de carga tem e daí quando tu substitui essas informações não batem e com isso não funciona o carregamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wanderlei_lw disse:

@wjinformatica Vixi, mas as celulas sao iguais peguei ate de uma outra que deu mesmo defeito de inchar... Sera e como faz para resolver este problema???

não importa amigo que são iguais.para o controlador são diferentes

somente trocando a bateria toda amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...