Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco TV LED - PH40R86DSGW - Só semi-brilho

Avalie este tópico:


manatec

Posts em destaque

 56W Série:A Placa:MT-WN757NM Não tem T-Con. Esta tv está com semi brilho na tela. Troquei a placa mas continuou o mesmo defeito. Abri e removi a tela LCD, conferi o LEDs, estão todos ok. Vou tentar trocar o software, pois estou com muita dúvida do que pode ser este defeito, se alguém tiver alguma dica é bem vinda, obrigado.

IMG_20190215_112441796.jpg

Editado: por manatec
Ajuste com as normas do site
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém tiver o esquema desta pci, me passe por favor. Encontrei erro na V-com em AVDD17v, onde  esta sem voltagem ou só 0,12mV, vejam em anexo. Ainda não efetuei a atualização de software, vocês me recomendam a fazer ou não?

avdd17V OFF.png

IMG_20190220_180230090_HDR.jpg

IMG_20190220_180242236_HDR.jpg

IMG_20190220_180300326_HDR.jpg

IMG_20190220_180333223.jpg

Editado: por manatec
Adicionar mais fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Chagas Moura disse:

@manatec acredito que estas tensões são geradas pelo CI RT6936. Poste o code number dessa Vcon. Algumas dá para conseguir o esquema pelo code number.

Abri pedido de esquema da VCON, mas é tanto números na pci e em duas etiquetas que fiquei meio confuso. Coloquei no pedido o número que esta na pci VCON. 

Editado: por manatec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma fonte variavel (LM317) regulada, injetei 17v no ponto especifíco da Vcon, a tv ficou com umas linhas verticais no meio da tela mas com pouco contraste no brilho e como sempre sem som. O ponto 8,5v marcou 5V. Não encontrei nenhum capacitor ou proteção com defeito nas medidas que fiz nesta Vcon. Não tenho outra tv deste modelo nem o esquema desta Vcon. Por pressa, pressão do cliente, eu não ter o material para fazer o diagnóstico mais preciso, irei devolver esta tv, pois me parece que o defeito aponta para a tela display. Obrigado, a todos

Editado: por manatec
corrigir erros português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 20/02/2019 às 18:26, manatec disse:

Se alguém tiver o esquema desta pci, me passe por favor. Encontrei erro na V-com em AVDD17v, onde  esta sem voltagem ou só 0,12mV, vejam em anexo. Ainda não efetuei a atualização de software, vocês me recomendam a fazer ou não?

avdd17V OFF.png

IMG_20190220_180230090_HDR.jpg

IMG_20190220_180242236_HDR.jpg

IMG_20190220_180300326_HDR.jpg

IMG_20190220_180333223.jpg

Essas TV Philco tem esses defeitos crônicos mesmo, Se trocou os flats, placa a solução é trocar os dois CIs RT6929 e RT6936 já que não tem o esquema elétrico, o Circuito COF que fica no flat cable do display se tiver em curto, mata a tensão AVDD, já que a tensão de 17V é para alimentar ele, tem tv com 02 flats cable que se isolar umas 5 trilhas a tv volta a aparecer imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...