Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Rede Domestica com 5 routers e Cameras P2P

Avalie este tópico:


pcw

Posts em destaque

Tenho uma rede em casa com a seguinte configuração: 1 modem ARRIS da net + 1 Router TPlink como distribuidor da rede e + 4 routers em cascata (ligados na lan) porem todos tem seus  SSID diferentes. esses para distribuir e ou aumentar sinal para WiFi para as 6 câmeras nos cômodos.

O que esta acontecendo é que a rede fica falhando e sempre perdendo sinal das câmeras por alguns minutos. já efetuei varias configurações e sempre estou perdendo o sinal. como sou novo com rede estou tendo dificuldades. 

alguem poderia me ajudar?

Editado: por pcw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcw talvez a forma de cascata dos rotadores estão causando algum tipo de conflito na sua rede. 

 

Ao invés de cascatear um para o outro vc pode experimentar ligar os 4 roteadores no TPLink. Deixar a opção DHCP dos 4 roteadores desabilitada para utilizar a porta LAN, a WAN nao se utiliza no caso.

Utilize IP fixo nas cameras

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, os routers 2,3,4 e 5 estao ja com dhcp desativado e apenas o router 3 esta ligado no router 2. mas não testei colocando as câmeras com ip fixo. e eles estão direto conectado no router 1. vou testar e colocar as cameras.

para melhor entender. minha rede está assim:    modem ==> router1 ==> router 2 ==> router 3 em 1 porta na outra router1 ==> router 4   e na outra porta router1 ==> router 5.

vou testar as cameras com ip fixo.

por enquanto obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcw Não pode haver nenhum roteador com o gateway nas mesmas faixas. Mesmo com o DHCP desligado, deve se atentar a isso. Sete os gateways, o ip e as sub's em todos com faixas diferente entre si. Use assim: 192.168.3.1; 192.168.4.1 e assim por diante. Quando o sinal cai, consegue monitorar o que acontece? Bom seria um sistema operacional com o Windows para ver se não aparece ponto de exclamação na conexão, o que reforçaria minha opinião. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcw Certifique que todos os roteadores estao com DHCP desabilitado. Para isso basta tentar acessar o roteador pelo gateway dele, caso nao acessar então é confirmado que o DHCP está desabilitado.

 

Fez o teste um por um? Ex: configurou o router 1 e fez o teste se precisa por ip fixo nas maquinas?

 

Deixe todos roteadores com mesmo SSID e senha

Deixe o mesmo tipo de criptografia (WEP, WPA, etc.)

Os canais de cada roteador devem ser DIFERENTES

Apenas um dos roteadores deve ter o DHCP ativado

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz como voces disseram, e esta funcionando sem queda porem agora não consigo ter acesso via meu computador aos outros routers, uso o softer Advanced IP Scanner e mesmo se eu digito o ip do router (2,3,4,5) me dá erro ERR_CONNECTION_TIMED_OUT, acho que falta algo para que eu tenha acesso à eles?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom @pcw , da pra vc acessar sim, basta setar o ip na maquina que quer acessar na mesma faixa do roteador que queira. Se o gateway do roteador que esta querendo acessar é 192.168.3.1, é só deixar a maquina na mesma faixa, 192.168.3.10 por exemplo. Aí é só entrar com o 192.168.3.1 no navegador que vc acessa o roteador que deseja mesmo estando com o DHCP desligado. A Maquina deve estar na mesma faixa de ip do roteador que vc quer acessar. Um abraço.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...