Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv lg 32LF565B apresenta tensão em torno de 200v no setor que alimenta as barras de leds

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

Esta tv  está me fornecendo uma voltagem em torno de 200v no terminal que alimenta as barras de leds  quando deixo as mesma desconectadas .  No esquema e no manual diz que a voltagem é em torno de 119v , visto que como são 18 leds e cada led a tensão do led é de 6v , são necessários então a voltagem de  ( 18x6v = 108v )  .   Só se quando coloco todos os 18 leds em série a tensão caia e acabe ficando em torno de 110v.     Preciso também reduzir a corrente que alimenta  todos estes leds para obter maior durabilidade dos leds .

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se a sua placa tem estes resistores, essa imagem aqui foi de uma lg que fiz a redução, a placa e bem parecida com a sua

minha placa lg-32ln5400 placa remova os 2 primeiros

 

Sem título.jpg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta medir a saida aí  sem carga(consumo) além do mais aí não é um DC pura, é um pwm.... sem os leds mede lá em cima... já para reduzir corrente se for a sua fonte assim.. tem em cima CON DOS LEDS..depois um capacitor retangular (costuma ser amarelo) depois um transformador pequeno branco DEPOIS o resistor que vai ter que aumentar valor,,, resistor safety de uns 2w deve ser 2,3ohms.... aumente 1,5 ohms em media que cai usn 40% a corrente.. nas que fiz era 2,3 coloquei serie um de 1,5ohms 2w que era os que tinha,,, até 2,2  a mais,,,deve aceitar. ou trocar o 2,3 por 3,9...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal .   

 

A minha duvida agora continua a ser nas barras de led desta tv .

1) Consta 3 barras de tv nesta tv . Seria LGIT A ( CEM-3-S 94V-0 1452 ) a UOT_A type: 6916L-2223A e UOT_B type: 6916L-2224A .

A minha dúvida seria a seguinte . Está correto esta barras com estes códigos ? Se sim , tem seguência correta ou posição a ser colocada na tv tipo LGIT_A , OUT_A e OOUT_B ou ser de outra maneira .
Outra dúvida seria a polaridade dos leds . Vi na internet existir led terminal menor sendo negativo e terminal maior ser positivo e outro led ser terminal menor sendo positivo e terminal maior sendo negativo . Ou todos ser de um tipo só . Qual seria o correto.  Qual o correto  led1 ou led 2 ?

led 1.png

led 2.png

Estou querendo trocar todos os leds

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a troca de todos os leds das 3 barras a tensão ficou em mais ou menos 102 a 103 v .   A tensão de 200v que estava dando antes era porque não tinha carga .  Agora só vou aumentar o valor do resistor de 2.4 para 5.6 e colocar os difusores , montar a tv e liberar pro cliente . 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ter que liberar mais tarde , acredita que depois de todo o trabalho e trocar todos os leds notei que a primeira barra a que fica em cima os leds acendem com o brilho branco e as duas barras , a do meio e a bem debaixo acendem em tom meio alaranjado .   É cruel , vou ter que retirar todos os led da segunda e terceira barra e comprar mais 12 leds branco .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

ola bnoite eu tenho tv dessa tbem liga normal mas nao acende backlight, medi todas tensao conector saida placa fonte e estao presente, ao medir conector saida positivo p alimentar leds tem tensao 180 volts e medindo retorno tensao 170 volts mas tudo apagado nao acende painel , verificando manual essa tensao alimenta leds tinha q ser torno 119volts e minha aqui medindo ta bem alterada 180 volts

Editado: por daniel albano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...