Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LG 32LD460 ficou sem som do nada

Avalie este tópico:


Luiz yagami

Posts em destaque

Boa Tarde, possuo essa TV há mais de 8 anos e agora há 3 semanas ela apresentou um defeito totalmente aleatório, estava jogando video game no domingo pela manha por 1 hora e depois desliguei, quando liguei a tarde para jogar novamente a TV demorou em torno de 1 minuto pra ligar e estava sem som, até então continua com esse problema, os alto falantes estão OK e se eu conectar um fone de ouvido o som sai normalmente.

 

 

O normal dela é da Luz vermelha(standby) > Luz Azul(funcionando) aí aparece o logo da LG e em torno de 4 segundos ela liga normalmente.

 

agora está assim: Luz Vermelha>Luz azul >aparece o logo da LG>parece que vai ligar normalmente aí a  luz azul começa a piscar e fica em torno de 40 segundos assim>depois liga normalmente sem áudio nos alto falantes.

 

Imaginei que fosse um problema de Firmware, porém já está com a firmware mais recente disponível no site da LG e quanto eu insiro pendrive nela ela não permite reinstalar o Firmware alegando já estar atualizado.

 

gostaria de saber como reinstalar o Firmware desta TV, caso não for o firmware, que me indiquem quais partes do circuito eu verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/02/2019 às 15:25, Luiz yagami disse:

Boa Tarde, possuo essa TV há mais de 8 anos e agora há 3 semanas ela apresentou um defeito totalmente aleatório, estava jogando video game no domingo pela manha por 1 hora e depois desliguei, quando liguei a tarde para jogar novamente a TV demorou em torno de 1 minuto pra ligar e estava sem som, até então continua com esse problema, os alto falantes estão OK e se eu conectar um fone de ouvido o som sai normalmente.

 

 

O normal dela é da Luz vermelha(standby) > Luz Azul(funcionando) aí aparece o logo da LG e em torno de 4 segundos ela liga normalmente.

 

agora está assim: Luz Vermelha>Luz azul >aparece o logo da LG>parece que vai ligar normalmente aí a  luz azul começa a piscar e fica em torno de 40 segundos assim>depois liga normalmente sem áudio nos alto falantes.

 

Imaginei que fosse um problema de Firmware, porém já está com a firmware mais recente disponível no site da LG e quanto eu insiro pendrive nela ela não permite reinstalar o Firmware alegando já estar atualizado.

 

gostaria de saber como reinstalar o Firmware desta TV, caso não for o firmware, que me indiquem quais partes do circuito eu verificar.

 

Você é técnico?

  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/02/2019 às 22:02, paulovdmt disse:

 

Você é técnico?

 

Em 26/02/2019 às 20:59, rsystem disse:

Conseguiu monitorar as tensões?

 

Em 16/02/2019 às 16:26, Valteni Lima disse:

 @Luiz yagami Amigo verifica as tensões no CI 501 e também as tensões  da fonte 

Não sou técnico, seria apenas um curioso, ainda não abri ela para monitorar essas tensões, mas antes de ontem fui ligar ela e estava ligando e desligando, teve uma hora que chegou a ligar normal com som e apagou e voltou sem som, passou esses dias desligado e fui ligar hoje e estava funcionando normalmente, porem notei que a sintonizador de TV digital não funciona mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2019 às 10:40, paulovdmt disse:

Me desculpa, mais parece piada, o amigo já quer a receita do bolo pronta! Se quer abriu o aparelho. Leva em alguma assistência técnica amigo. 

 

Em 17/03/2019 às 17:22, JORGE LUIS TELLES disse:

pode ser varias coisas inclusive reball, mas como o colega não e técnico, terá que mandar para uma assistência.

 

Em 17/03/2019 às 03:23, Gilson Macedo disse:

Não dá consertar uma tv sem abrir, recomendo que leve a uma assistência, pois com certeza não tem nem ferramentas e nem conhecimento para fazer um reparo com esse.

Já cheguei a abrir sim, e aparentemente tudo estava perfeito, nenhum capacitor estufado ou resistores abertos, como não tenho muito conhecimento levei num técnico, o mesmo condenou a placa lógica, depois disso havia deixado escanteada aqui no quarto, aí esses fui ligar e funcionou da maneira que relatei no ultimo up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...