Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Recuperação TV BOX MX9 ou MXQ 4K (firmware) Modelo r329q v3.0

Avalie este tópico:


arturh574

Posts em destaque

Em 21/07/2019 às 22:53, multiarts disse:

Olá, caros, na minha deu erro no download da firmware (Download firmware fail), uma em 20%  e outra em 1%.

Software usado: AndroidTool v2.35

SO Windows 10

MXQ Pro 4k, R329Q V3.0 SV6051P

 

 

download_fail.png

Consegui resolver, mesmo acontecendo o erro Download Firmware Fail em 1% ou 20% não importa.

1º - Retire a Box do cabo usb e faça um SD update com o SD_Firmware_Tool

2º - Coloque o cartão SD criado na Box e ligue a mesma, quando iniciar o sistema vai atualizar e reiniciar, depois disso é só configurar.

Bom, as únicas coisas que mudaram foi no controle foi somente o botão de voltar, trocou de lado, a interface também muda e na tela inicial (Home) tem que dá dois cliques.

O sistema é o 7.1 e está muito leve e rápido, exíbe 1Gb mem e 8Gb de espaço.

Link da rom e programas usados.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • K0rTy alterou o título para Recuperação TV BOX MX9 ou MXQ 4K (firmware) Modelo r329q v3.0
  • 2 semanas depois...
Em 12/06/2019 às 22:33, ralysongalo disse:

Minha BOX é a MXQ PRO 4K (rockchip 3229, R329Q V.3.2)

 Vou compartilhar minhas experiências com algumas ROM:

1 - ROM MX9 OU MXQ-4K R329Q V3.0 _Kingbox-8703-7.1nv3-kodi-1225 (100% sem erros de carregamento)

2 - KingboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225 (dá erro no carergamento, mas funciona)

1 e 2 funcionam 100%, porém não habilita os 2GB de RAM e nem os 16GB  de ROM. O LED vermelho é de ligado e o  azul é de desligado. A posicão dos botões  de mouse e menu estão invertidos.

3 - RK3229_HK1_MINI_SSV6051_9_20190313.1120 (carrega, dá erro e trava na tela de inicialização com o logan HK1)

4 - 3229_6.0_8189fs_zhongxing_20170629_1557 (É aquela MBOX, dá erro no carregamento, funciona, porém o controle fica desconfigurado. Tem que usar aquele controle/teclado)

 

Alguma rom, ou alguem com problema de memoria cheia, mesmo  não baixando nada?

 

Depois de uns 3 dias meu box r329q v3.0 relata memoria cheia mesmo nao tendo baixado muita coisa, e desistalando apps que nao uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/06/2019 às 00:22, zazulak disse:

Para quem quiser testar um do Android Oreo: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Testei esse no meu MXQ placa RK3229 versão 3.2 (provavelmente funcionará na 3.0), e funciona, só tive que voltar para o firmware do Kingbox porque minha tv é conectada por AV e não suporta sistema NTSC (a imagem fica preto e branco).  

 

Esse firmware foi o unico entre os mais de 20 que testei até agora onde os botões de "menu" e "mouse mode" do controle não ficam com as funções invertidas, e o led fica azul com o box ligado e vermelho quando em stand-by.

Se alguém testar, por favor relate aqui se funcionou, e se reconheceu os 2 gigas de ram. 

 

 

Boa tarde.

 

Estou com esse modelo de placa R329Q versão 3.2 e tentei colocar a ROM que vc citou. Tudo estava indo bem com o software RKbatch e estava finalizando o processo de transferência da ROM. Porém deu um erro no meio do processo e acabou não dando certo.

 

Agora a placa não reconhece mais pelo software RKbatch quando conecto o cabo USB ao computador (fazendo o processo certo, apertando o botão de reset  e segurando ele antes de conectar o cabo USB). 

 

Alguém tem uma ideia do que aconteceu?

 

 

EDIT:

 

Consegue fazer voltar a vida, fazendo um jumper entre os terminais 5 e 6 do local onde o chipset da NAND seria soldada. Porém, ainda sem sorte em relação a imagem da ROM para esse aparelho.

Editado: por Lauro Marins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui todos os paços e aconteceu o seguinte:

1° - o instalador para o drive do windows esta faltando o arquivo executável. Consegui a versão 4.4 completa em outro local.

2° - ao atualizar a box, reparei que a Netflix esta com o aplicativo desatualizado e não aceita atualizar por conta do sistema.

Alguem sabe como deixar a Netflix rodando ou sabe como deixar a versão do Android mais atual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/09/2019 às 14:03, Lauro Marins disse:

 

 

Boa tarde.

 

Estou com esse modelo de placa R329Q versão 3.2 e tentei colocar a ROM que vc citou. Tudo estava indo bem com o software RKbatch e estava finalizando o processo de transferência da ROM. Porém deu um erro no meio do processo e acabou não dando certo.

 

Agora a placa não reconhece mais pelo software RKbatch quando conecto o cabo USB ao computador (fazendo o processo certo, apertando o botão de reset  e segurando ele antes de conectar o cabo USB). 

 

Alguém tem uma ideia do que aconteceu?

 

 

EDIT:

 

Consegue fazer voltar a vida, fazendo um jumper entre os terminais 5 e 6 do local onde o chipset da NAND seria soldada. Porém, ainda sem sorte em relação a imagem da ROM para esse aparelho.

Conseguiu o Rom R329Q V3.2?

 

ALGUÉM NESTE PLANETA CONSEGUIU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2019 às 22:33, ralysongalo disse:

Minha BOX é a MXQ PRO 4K (rockchip 3229, R329Q V.3.2)

 Vou compartilhar minhas experiências com algumas ROM:

1 - ROM MX9 OU MXQ-4K R329Q V3.0 _Kingbox-8703-7.1nv3-kodi-1225 (100% sem erros de carregamento)

2 - KingboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225 (dá erro no carergamento, mas funciona)

1 e 2 funcionam 100%, porém não habilita os 2GB de RAM e nem os 16GB  de ROM. O LED vermelho é de ligado e o  azul é de desligado. A posicão dos botões  de mouse e menu estão invertidos.

3 - RK3229_HK1_MINI_SSV6051_9_20190313.1120 (carrega, dá erro e trava na tela de inicialização com o logan HK1)

4 - 3229_6.0_8189fs_zhongxing_20170629_1557 (É aquela MBOX, dá erro no carregamento, funciona, porém o controle fica desconfigurado. Tem que usar aquele controle/teclado)

 

A minha box é a mesma, vc conseguiu algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MELHOR ROM PARA R329Q_V3.O / 3.1

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite .

Alguém por favor pode me orientar como faço para baixar a atualização do tv box MXQ Pro4 R329Q- V3.1 ( fabricado em 2018-04-25.

Se possivel me envie o link para fazer o download para atualiza lo.

grato

SEGUE IMAGENS DA PLACA.

 

IMG-20191027-WA0011.jpg

IMG-20191027-WA0012.jpg

Editado: por CHARLES NOGUEIRA CRUZ
INSERÇÃO DA IMAGEM DA PLACA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo estou com problema com esta box. Tem três dias q pesquiso pra recupera ou atualizar a room. Porém a unica forma q conseguir foi instalando a room leelbox mxq pro 4k rk329 com 100% sucesso. Ao ligar na tv é q esta problema, só consigo fazer as configurações iniciais e reinicia, ficando neste processo interrupto. 

Já testei as room postada aqui este post porem sem exito. Estou sem saber o fazer. Se puderem me ajuda agradeço.

IMG_20191102_190303[1].jpg

IMG_20191102_190240_HDR[1].jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...