Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LENOVO IDEAPAD 320 - DG421 DG521 DG721NM-B241 REV 1.0 não liga morto

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

ola meu amigos estou precisando de uma luz estou com este notebook que ainda não existe esquema disponivel.

 

tensão só chega ate o PQ311 no dreno e não passa para o source, entao fiz um jumper do dreno para o source ok, a placa ainda nao liga passa as tensoes mais nao liga e nao tem 3.3v na bios.

 

a placa só funciona quando eu injeto tensão do PR301 ai volta as tensões e a placa liga o sugerido seria fazer um jumper direto.

 

desde ja obrigado

 

estou colocando antes e depois do jumper

20190218_124054(1).jpg

20190218_124054.jpg

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Antonio vm disse:

@megaleonard nao tem diodo aberto o problema estar no pq311 e nos resistores e capacitores do lado dele, ja simulei mais de 7 tipo de jumper nenhum a placa liga

Acho que os problemas não estão nos mosfets e sim na linha dos gates dos mesmos 

Eles são canal P ou canal N?

Se forem N precisam ter de 24 a 25v nos gates se forem P normalmente é metade ou um pouco mais que isso para ele saturarem e passarem as tensões 

Se for Mosfet de número par é N se for de número ímpar é P

 

Quem controla os gates é o ci charger 

Verifica essas linhas 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antonio vm disse:

@wjinformatica  ola amigo obrigado pela ajudar ele é 6428A 30v canal N. o pior que fiz um jumper do jack ate o PR301 e nao liga, mais quando injeto tensão da fonte direto nele aplaca liga de boa, uma pena que nao existe ainda o esquema eletrico

Tu perceber eu se quando fazes o jumper do Jack direto nele a tensão morre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio vm disse:

@FLAVIOTECH opa obrigado pela resposta e parabens pela promoção de Moderador, esta medição faço com o terra, na escala de 200 ohms ?

@wjinformatica bate os 20v normal nao morre nada

 

@Antonio vm isso mesmo amigo. Lembrando essa placa é chata de se analisar mesmo viu. E geralmente quando se encontra o componente com defeito mais difícil ainda encontrar ele viu. Até o datasheet dos componentes são difíceis de encontrar kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...