Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo premium xs7205 - MB: 6-71-w5s20-d03 - Não Liga

Avalie este tópico:


Meu Mundo Info

Posts em destaque

    

 

Ola amigos, estou com esse note, onde cliente informou que não está ligando. Ao ter acesso a placa mãe dele, vi o famoso CI P2808 estourado. Consegui um ci igual de uma placa de itautec e coloquei, agora a placa só acende led laranja, e quando clica no power altera o led pra verde e depois volta pro laranja.

 

Algo estranho que notei é a voltagem no botão power que está em 18v chegando no pino 3 do P2808. O pino 6 está em 3.2v. Aparentemente o super i/o esta sem sinal de queimado. Será que ele foi atingido? Agradeço aos que puderem ajudar, obrigado.    

      

IMG_20190218_183432.jpg

 

 

Link do esquema:  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Editado: por Meu Mundo Info
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Meu Mundo Info disse:

    

 

Ola amigos, estou com esse note, onde cliente informou que não está ligando. Ao ter acesso a placa mãe dele, vi o famoso CI P2808 estourado. Consegui um ci igual de uma placa de itautec e coloquei, agora a placa só acende led laranja, e quando clica no power altera o led pra verde e depois volta pro laranja.

 

Algo estranho que notei é a voltagem no botão power que está em 18v chegando no pino 3 do P2808. O pino 6 está em 3.2v. Aparentemente o super i/o esta sem sinal de queimado. Será que ele foi atingido? Agradeço aos que puderem ajudar, obrigado.    

      

IMG_20190218_183432.jpg

Amigo geralmente quando esse ci queima ele leva o SIO com ele, então da uma olhada se o SIO não esta em curto

E essa tensão no pino 3 do P2802 eu não lembro se 19v mas no pino 1 é 19v. Mas se vc olha bem pelo esquema tem um VIN que passa pelo PR187 e PR188 chegando no pino 3.

Editado: por Francisco Castro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Francisco Castro disse:

Amigo geralmente quando esse ci queima ele vela o SIO com ele, então da uma olhada se o SIO não esta em curto

E essa tensão no pino 3 do P2802 é pra ser de 19v

Ola amigo @Francisco Castro 

Ok, achava que era pra ser 3.3v no botão power... (Burrice mesmo...). Sobre o SIO, ele não esquenta mas vou medir as tensões nele.

 

EDIT: Só encontrei em volta do SIO tensão de 3.3v.    

    

Editado: por Meu Mundo Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @RA Informática  PL9 tem 3.2v, esteja a placa desligada ou quando pressiono o power, e PL8 está em 0v com a placa desligada e quando pressiono o power da os 5.2v, fica alguns segundos e retorna a 0v.

Editado: por Meu Mundo Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o pl9 que tem 3v o pl8 tem que ter 5v mesmo com a placa desligado so com o carregador conectado. o pu2 é responsavel por essa tensão, mas antes precisa medir os componentes da linha do 5v e saber se o UP6182 esta funcionando como deveria, verifica as tensoes dos pinos 19,20,21,22,23,24 e posta aqui1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito a situação nao mudou muito, a troca do up6182 seria a melhor escolha no momento pelo fato de ser um componente barato caso precise comprar. Caso queira fazer outros testes verifica a continuidade dos componentes da linha de 5v com o terra(capacitores, resistores, ci etc.

Ta tendo consumo nessa linha quando voce colocou os 5v? 

19 minutos atrás, Meu Mundo Info disse:

@regisfatef Injetei os 5v primeiro tentei na PL8, depois no pino 20 do uP6182, mas continua do mesmo jeito. Tem algum lugar mais correto para injetar essa tensão?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RA Informática @regisfatef @Josean Lima @everaldo designer  Obrigado amigos, desculpe a demora em responder, eu encontrei aqui o up6163, acredito que seja diferente, e não encontrei o datasheet dele pra comparar. A placa que encontrei ele é a mesma que tirei o P2808. Será que não vai servir?

 

Em 22/02/2019 às 08:46, Josean Lima disse:

@Meu Mundo Info  geralmente eu faço essa adptação e ela a volta a vida 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

1292315088_jumperPU1.jpg.80c6d0e36b56d8d535f889c7c8638c28.jpg

Sim amigo, acontece que tirei o P2808 de outra placa e coloquei no lugar, o problema já é outro agora... Mas obrigado.

 

Em 21/02/2019 às 22:56, everaldo designer disse:

19v no power é comum nessa placa, e o 5v é suspend mesmo, aparece somente depois de stardada, pelo menos na prática, nas placas que tem o P2808B0.

Bom saber, essa era uma duvida que eu tinha, obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Meu Mundo Info disse:

Obrigado amigos, desculpe a demora em responder, eu encontrei aqui o up6163, acredito que seja diferente, e não encontrei o datasheet dele pra comparar. A placa que encontrei ele é a mesma que tirei o P2808. Será que não vai servir?

é provavel que nao, como nao tem o datasheet e eu nao posso afirmar nada entao é melhor nao usar ele, o @regisfatef deu os componentes similares que sao o up6182, tps 51125, rt 8205b entao se encontrar algum desses 3 podera substituir tranquilamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...