Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido acer e1-572-6_br800 placa V5WE2 LA 9532P REV 1A liga sem video

Avalie este tópico:


Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com este aparelho na bancada, um acer e1-572-6_br800 placa V5WE2 LA 9532P REV 1A que liga mas não sai imagem nem na tela nem no monitor, primeiro passo a fazer foi bios com ME region e com serial certinho segundo um tutorial postado pelo amigo KOrtY.

pois ele continua com o mesmo defeito, processador aquece normal, voltagens das fontes normais, troca de memoria e coisas simples já foi feito.

mas tem algo que me chamou a atenção e queria tirar a duvida com vcs, na bancada alimento o aparelho sempre com a fonte simétrica para poder monitorar o consumo, e o consumo deste aparelho varia muito segundo a segundo, indo de 0.22A ate 0.55A esta sempre mudando e voltando, nunca estabiliza, e como se ele estivesse lendo algo e resetando e voltando a ler.

pois então foi o que fiz, retirei a bios dele e li e comparei com o arquivo original da gravação e vi que eram diferentes, este aparelho esteve nestes testes mudando a programação da bios.

isto pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos Boa noite.

 

8 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

primeiro passo a fazer foi bios com ME region e com serial certinho segundo um tutorial postado pelo amigo KOrtY.

Amigo, eu sugiro pegar um arquivo aqui do fórum testado e 100% funcional. Isso para ter mais sucesso no reparo. Depois que a placa estiver OK aí sim vc faz esse procedimento de colocar o serial etc.

 

Veja que temos aqui no fórum a bios dessa placa já com ME Clean e testada por varios colegas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 às 01:45, Gilson Macedo disse:

Se o CI estiver com defeito irá causar perda de setores interferindo assim no funcionamento da placa. Nestes casos eu costumo colocar um CI novo e não apenas regravar. 

troquei a memoria da bios e o defeito continuou mudando sozinho o conteúdo da memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por algum ponto específico na placa para fazer o reset do arquivo da bios.

Caso não tenha um local específico, com a placa sem bateria interna, externa, carregador, faça um reset direto no soquete da bateria interna, por pelo menos 1 minuto.

Recoloque o chip da bios regravada, sem a bateria interna. Ligue a placa. Observe o seu funcionamento

Caso não tenha alteração, pode resetar novamente no soquete da bateria interna.

Após pode recolocar a bateria interna, e externa.

Apenas como comentário, em alguns modelos de placa da samsung, existe um local específico para reset da bios, próximo a memória ram.

 

 

 

 

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...