Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Cce All in one - NM70-Ti Rev. 1.0a +847 - Nao da video na tela integrada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

9fRZbL&key=03616ea05b16e64bf33cbbaf2656b

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Boa galera, recebi esse equipamento com problema de ligar e nao subir video, apos regravacao da BIOS o mesmo so gera video na tela externa (VGA ou HDMI) na tela integrada ela apenas ascende os leds mas nao geraa imagem. Já vi diversos tópicos aqui no forum que indicam a regravaçao da BIOS, mas já fiz isso com todos os arquivos disponiveis no forum e tb já substitui o chip da BIOS e mesmo assim o problema persiste. Quando ligo ele a tela liga os leds mais nao gera imagem. Já busquei esquema para essa placa em diversos foruns onde sou inscrito e sem sucesso. Alguém já pegou uma bronca dessas que possa me dar uma luz?

Editado: por FLAVIOTECH
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Se a placa já está dando vídeo pelo vga ou hdmi, então eu descarto a questão de bios. Pode estar faltando alguma tensão no conector lvds, ou mesmo algum defeito de bga apenas no setor de vídeo da tela,  mas num primeiro momento eu focaria no setor lvds. 

Vou postar as tensões que encontrei no conector lvds, mas sem esquema fica difícil de fazer comparativo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Se a placa já está dando vídeo pelo vga ou hdmi, então eu descarto a questão de bios. Pode estar faltando alguma tensão no conector lvds, ou mesmo algum defeito de bga apenas no setor de vídeo da tela,  mas num primeiro momento eu focaria no setor lvds. 

@Gilson Macedo segue a mediçao:

pino 1:0,44v

Pino 2: 0,95v

Pino 3: 2,91v

Pino 4: 2,57v

Pino 7: 0,34v

Pino 9: 0,28v

Pino 10: 0,24v

Pinos 5, 6, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 : 0v

Pino 18: 5v

Pino 19: 5v

Pino 20: 5v

Pino 22: 12v

Pino 26: 0,18v

Pino 27: 0,18v

Pinos 21, 23, 24, 25, 28, 29, 30: 0v

Pino 31: 3,3v

Pino 32: 5v

Pino 33: 3,3v

Pino 34: 0,14v

Pinos 35, 39: 0v

Pino 36: 19v

Pino 37: 19v

Pino 38: 19v

Pino 40: 3,3v

 

obs: o conector nao tem todos os cabos, entao boa parte de pinagem que está sem tensao é por que nao tem fio no conector.

WhatsApp Image 2019-02-20 at 11.31.50.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FDONATO disse:

@XkawagataX Essas mesma tensões chegam através do cabo flat no conector atrás na tela? fez os teste basicos? troca de cabo flat e tela?

sim, as tensões chegam na tela. Testei continuidade no cabo flat e cheguei a arrumar outro pc para testar a tela e o resultado foi o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FDONATO disse:

tentou esse arquivo já?

 

pelo que andei lendo aqui esse problema ocorre após uma atualização de bios, dai tem que fazer o downgrade pra voltar a funcionar, e segundo outro tópico esse arquivo ai funciona.

Foi o que gravei na BIOS e o sintoma é o mesmo. Eu tb busquei em outros tópicos antes de abrir este aqui, tentei todas as soluções que sugeriram e ainda troquei o ci da BIOS por desencargo, mas não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/02/2019 às 09:07, FDONATO disse:

tentou esse arquivo já?

 

pelo que andei lendo aqui esse problema ocorre após uma atualização de bios, dai tem que fazer o downgrade pra voltar a funcionar, e segundo outro tópico esse arquivo ai funciona.

Preciso muito deste arquivo mas nao consigo fazer download no site or ser novato, alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A quem estiver com problema semelhante: Após atualização de bios o sinal de vídeo sai por padrão pelo conector VGA e não mais pelo conector LVDS. Fazendo reset na memória CMOS e posicionando os jumpers LCD_SEL: LCD Select Jumper nas posições 8-7 e 2-1 o sinal de vídeo volta ao monitor do PC como era. Entretanto se for instalar Windows 8 ou superior e mudar as configurações de boot na bios para Windows 8 o problema volta.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...