Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Limpeza de computadores e notebooks, esse produto é bom?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O Soprador de pó foi projetado para trabalhar em diversas situações onde é necessária uma forte rajada de vento para a limpeza, detritos de vegetais, pequenas partículas de sujeiras em calçadas ou em outros ambientes onde se necessita de rapidez e agilidade. Com um potente motor de 530W, possui alto fluxo de ar e velocidade variável. - Dupla isolação - Alto fluxo de ar - Velocidade variável - Ferramenta destinada a soprar pó - Especificações Técnicas: :: Modelo: M4000-110V :: Potência: 530W :: Tensão: 110V :: Rotações por minuto: 8500 - 16000RPM :: Volume de ar: 1.2 - 2.9m³/min :: Classe de segurança II :: Dimensões (CxLxA): 427 x 161 x 212mm   :: Peso: 1,5kg - Acompanha: :: Tubeira :: Encaixe - Garantia: 12 meses - Marca: MAKITA

 

Queria para fazer remoção de poeira, qual voces indicam, que nao danifique os computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, nada substitui um compressor de ar de verdade, com reservatório e que alcance por volta de 120 libras de pressão.

Eu uso um pequeno, da marca Schulz, com reservatório de 25 litros, há uns 15 anos. Nunca me deu problema. Basta fazer as manutenções corretamente.

Já vi outros técnicos da área usando soprador, mas até foram autuados pela Segurança do Trabalho por causa do barulho que faz.

No meu caso, tenho local adequado para poder usar o compressor, pois este modelo que tenho é meio barulhento quando está funcionando.

Mas sempre é bom lembrar que existem modelos de compressor que são apropriados para uso interno, como os modelos para dentistas. Imagino que podem ser adquiridos usados por valores razoáveis.

Outra coisa que recomendo é o uso de um filtro de umidade na saída do compressor, para que não forme condensação de água na mangueira. 

Quanto à pressão a ser usada para a limpeza, depende do tipo de bico que estiver utilizando. É só fazer algumas experiências.

Se alguém tiver dúvidas sobre o assunto, terei prazer em ajudar.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 às 04:13, Zoom1966 disse:

Amigos, nada substitui um compressor de ar de verdade, com reservatório e que alcance por volta de 120 libras de pressão.

Eu uso um pequeno, da marca Schulz, com reservatório de 25 litros, há uns 15 anos. Nunca me deu problema. Basta fazer as manutenções corretamente.

Já vi outros técnicos da área usando soprador, mas até foram autuados pela Segurança do Trabalho por causa do barulho que faz.

No meu caso, tenho local adequado para poder usar o compressor, pois este modelo que tenho é meio barulhento quando está funcionando.

Mas sempre é bom lembrar que existem modelos de compressor que são apropriados para uso interno, como os modelos para dentistas. Imagino que podem ser adquiridos usados por valores razoáveis.

Outra coisa que recomendo é o uso de um filtro de umidade na saída do compressor, para que não forme condensação de água na mangueira. 

Quanto à pressão a ser usada para a limpeza, depende do tipo de bico que estiver utilizando. É só fazer algumas experiências.

Se alguém tiver dúvidas sobre o assunto, terei prazer em ajudar.

Abraço a todos.

Qual o seu modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...