Jump to content
Sign in to follow this  
cgames

dúvida xbox360 slim Trinty erro 0012

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia galera!

Me entrou um xbox slim placa trinity com erro 0012, depois de alguns segundo ao abrir a dash.

Como ele não possui a linha RD4 como os Coronas, onde abrem aqueles resistores da linha,

na placa trinity é diferente e estou sem parâmetro para esse identificação do erro.

Algum veterano ou quem já resolveu esse defeito no trinity teria alguma dica por gentileza?

amigo ve se isso te ajuda eu ja resolvi com esses SMDs em curto. 

erro 0013, 0011 e 0012.jpg

Edited by JPHGAMES

@JPHGAMES 

Agora, JPHGAMES disse:

amigo ve se isso te ajuda eu ja resolvi com esses SMDs em curto. 

erro 0013, 0011 e 0012.jpg

Boa tarde!

Então, nessa placa eu conheço esse defeito dos resistores que abrem, mas na placa trinity não tem essa linha de resistores, ele usa um PSB ao invés do KSB das placas coronas, então não existe esses resistores, a placa é completamente diferente nessa parte, porque nunca peguei 0012 na trinty, mas agradeço pela dica!

@cgames Geralmente é um erro relacionado à bga quando não é resistor... Seria bom reballar o Hanna e psb, por último Se nada resolver, cpu. Se o aparelho não apresenta aceleração exagerado no cooler, descarta problema de pasta térmica embaixo do ihs.

• Like 1

Em 13/03/2019 às 18:57, sh4d0w4224 disse:

@cgames Geralmente é um erro relacionado à bga quando não é resistor... Seria bom reballar o Hanna e psb, por último Se nada resolver, cpu. Se o aparelho não apresenta aceleração exagerado no cooler, descarta problema de pasta térmica embaixo do ihs.

Boa tarde!

Fiz reflow na PSB e lavei a placa, não sei se o reflow quem resolveu ou a limpeza, lavei a placa

com tinner de limpeza e resolveu meu problema.

Agradeço a todos pela dica, podem contar comigo também quando precisarem..

@sh4d0w4224 e @JPHGAMES Muitíssimo obrigado!

• Like 2
  • Nice 1

Bom dia @sh4d0w4224 tudo bem?

Uso a AMTECH NC-559-A,  á mesma para soldar, tenho obtido ótimos resultados.

Tem casos tal como GPU, peças grandes eu faço o reball depois.

• Like 1

AMigo, FAz reballing desse CI. Melhor do que ter que abrir o aparelho daqui há três ou quatro semanas.

Limpeza não iria remover esse erro.

Pode ter certeza que essa PSB tem solda fria.

• Like 2

Olá, meu xbox360 ta dando erro 0012, onde encontro os resistores bons para trocar pelos estragados na placa, somente comprando? Se sim, qual o modelo ou nome deles? Pf aguardo resposta

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By CarlosSLVR
      Olá, estou com este controle xbox one s que veio pra eu consertar estava com as chaves dos botoes lb e rb com defeito até aí tudo bem, troquei as chaves! mas depois o cliente voltou dizendo que nao funciona o fone de ouvido, ja limpei bem os contatod do conector p2  femea do controle que é por contato de preçao e nao soldado! ! Eu possuo um xbox one fat no controle original dele funciona o som do jogo normal no fone de ouvido plugado no controle mas quando eu conecto o fone de ouvido no controle do cliente do xbox one s nao funciona o som do fone de ouvido! o restante do controle funciona normal! Minha duvida é se isso é alguma configuraçao do console com o controle ou se é algum defeito mesmo do controle do xbox one s!
    • By Thiago Bilangieri
      Estou com uma Caixa Mondial Thunder II, estava procurando o esquema para descobrir sobre esse resistor, mais esta impossível, se alguém puder ajudar.

• By Luizinware
      Olar boa noite, eu tava pensando comigo mesmo e talvez eu faça um upgrade no meu computador e decidir tirar minha dúvida aqui, tenho uma placa mãe lga 1155 atualmente com um i5 3470 é um ótimo processador mas dependendo vou trocar, então.. qual processador é melhor que esse? Pode ser xeon tbm...
    • By Querosergrande
      Opa, pessoal
      Não sei se criei corretamente um tópico, até porque eu não estou buscando reparar decodificador.
      Minha dúvida é a de qual aparelho para TV a cabo no Rio de Janeiro, hoje em dia possui custo x benefício e o sinal não caia com facilidade.
      Obrigado
    • By Cazuza
      Buenas
      Gostaria que alguns veteranos me dessem o real funcionamento deste IR, sei que ele é um excitador de transistor IGBT, estou em uma analise de uma placa que controla um servo motor, e esta me dando um erro no painel referente a curto na saida do motor, pelo manual esta me dizendo que pode ser os fets IGBT que possui na placa, ou o IR2136s, porem os IGBTS,aparentemente estão bons, gostaria de saber como posso fazer a medição deste componente para melhor entender ele, pois não queria trocar de cara,até por que aqui onde moro não se encontra

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...