Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox360 slim Trinty erro 0012

Avalie este tópico:


cgames

Posts em destaque

Bom dia galera!

 

Me entrou um xbox slim placa trinity com erro 0012, depois de alguns segundo ao abrir a dash.

Como ele não possui a linha RD4 como os Coronas, onde abrem aqueles resistores da linha,

na placa trinity é diferente e estou sem parâmetro para esse identificação do erro.

Algum veterano ou quem já resolveu esse defeito no trinity teria alguma dica por gentileza?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPHGAMES 

Agora, JPHGAMES disse:

amigo ve se isso te ajuda eu ja resolvi com esses SMDs em curto. 

erro 0013, 0011 e 0012.jpg

Boa tarde!

Então, nessa placa eu conheço esse defeito dos resistores que abrem, mas na placa trinity não tem essa linha de resistores, ele usa um PSB ao invés do KSB das placas coronas, então não existe esses resistores, a placa é completamente diferente nessa parte, porque nunca peguei 0012 na trinty, mas agradeço pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/03/2019 às 18:57, sh4d0w4224 disse:

@cgames Geralmente é um erro relacionado à bga quando não é resistor... Seria bom reballar o Hanna e psb, por último Se nada resolver, cpu. Se o aparelho não apresenta aceleração exagerado no cooler, descarta problema de pasta térmica embaixo do ihs.

Boa tarde!

 

Fiz reflow na PSB e lavei a placa, não sei se o reflow quem resolveu ou a limpeza, lavei a placa

com tinner de limpeza e resolveu meu problema.

 

Agradeço a todos pela dica, podem contar comigo também quando precisarem..

@sh4d0w4224 e @JPHGAMES Muitíssimo obrigado!

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
Em 28/04/2020 às 23:00, Leonan Spricigo disse:

Olá, meu xbox360 ta dando erro 0012, onde encontro os resistores bons para trocar pelos estragados na placa, somente comprando? Se sim, qual o modelo ou nome deles? Pf aguardo resposta

Bom dia amigo, beleza? Se a placa for corona, pode jumpear eles, ou pegar resitores abaixo de 0,05ohm. Eles servem como "fusíveis", não possuem resistência considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...