Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida duvida sobre watts de led driver

Avalie este tópico:


voltencio

Posts em destaque

Bom dia amados estou com uma duvida sobre led driver

eu tenho um lustre com 60 leads brancos modelo chapéu de couro  5mm  trabalha entre 3 a 3.4v      ligados em serie

ele usava antes um led driver   de 13 watts 300mA    95v   solicitei um novo  porem

eles mim mandaram  outro led driver de 8watts 100mA  130v    esse da foto

como não entendo muito de leds

estou com a seguinte duvida esses 60 leds vai precisar de quantos watts posso usar esse led driver que eles mandaram tranquilamente

vou agradecer a ajuda de todos.

 

 

 

 


      D_NP_836622-MLB27428543785_052018-Q.jpg. 

D_NP_836622-MLB27428543785_052018-Q.jpg

IMG_20190222_110723835.jpg

Editado: por voltencio
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

 

Eu também não conheço, mas resolvi pesquisar e dar minha resposta para absorver este conhecimento. Se estiver errada, por favor, corrijam 

 

São 60 leds, logo, deverá ter uma tensão de 192v (3,2v para cada). O consumo de cada led branco comum é de 30mA, logo, o consumo será de 1,8A

 

A potência de um led driver deveria ser de 345,6VA. De acordo com os primeiros dados do seu led driver, a equivalência de VA para W é de 0,456140. Logo, o led driver deveria ter 157,64W

 

Como a intensidade do led é está na corrente, creio que o cálculo acima seria o melhor aproveitamento (e deveríamos ter datasheet do consumo em corrente para o acerto) do seu led

 

Concluo que seu novo led driver dará certo, mas com um aproveitamento em lúmens menor do que o anterior

 

Vamos aguardar os resultados dos outros usuários...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão eu creio que em relação  a watts não seria esse valor pois  alguns sites informam que o consumo desses leds seria 0,2 watt outros informam que seria 0,5 watt é nessa parte que fiquei na duvida.

ai um exemplo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vejam   circuito  do painel do lustre é esse ai  da foto baixo funcionou normalmente por 3 anos sem problemas porem precisei de alguns leds e eles mandaram   junto com os leds  pra mim  esse novo led driver
a duvida é essa quantos watt na verdade esses leds consomem  0,2w   -   0,5w  outros informam    0.06W
pela lógica eles não colocariam um led driver sem antes ter certeza do consumo 

porem não quero ficar com essa duvida na minha cabeça

obs esse led driver ai da foto abaixo   foi o antigo de 13watts funcionou por 3 anos porem alguns leds devido ao tempo de uso precisei trocar      o que coloquei é o da foto acima o de 8watts
 

 

 

IMG_20190122_114921885.jpg

Editado: por voltencio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   quem mim forneceu esses leds e o driver foram os revendedores do lustre não não sabem nada sobre isso por questões pessoas deles lá  não podem mim informar quem é que fornece pra eles.

consultei alguns fornecedores inclusive chineses e alguns do ml porem as informações que tiver  foram essas alguns disseram que o consumo era 0,02watt  outros 0,02 outros 0,5  por isso minha duvida

sabendo que aqui alguém com certeza já  montou algum algum circuito com esse tipo de led {chapéu de  palha}
tenho certeza que vou encerrar esse topico com minha duvida sanada

mas mesmo que não sane minha duvida vou agradecer a todos pela tentativa
fico no aguardo

Editado: por voltencio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@voltencio Boa noite 

 

Talvez pelo modelo do seu lustre podemos descobrir a potencia necessaria para alimenta-la.

Vejo na foto que possui uma etiqueta com algumas especificações na luminaria porem nao esta visivel o modelo.

Os 60 LEDS de fato estao em série? Se queimar um LED então nenhum liga...

 

Com relação a dúvida sobre potência do LED,

Leds de alto brilho tem um consumo maior com relação aos difusos.

A potencia é, em média, 0,2 Watts

A corrente é, em média, 60mA = 0,06A 

A tensão de alimentação 3v +/-

Cada LED tem um fabricante e seu datasheet, para melhor precisão é necessario a consulta.

 

Claro que existem outros modelos de LED podem chegar em até 3W de potencia sem dissipador de calor. Mas isso nao se aplica ao seu caso. O seu modelo nao deve passar de 0,5W  

 

E como descobrir quanto consome seu led?? Basta alimenta-lo com uma fonte assimetrica na tensao de  3v e ver qual a corrente consumida pelo LED. O calculo para saber a potencia é tensão x corrente.  

 

Abraço.

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shrimp a etiqueta mostra só o modelo REF: TS061/L  já olhei

creio que seja  em media 0,2 a 0,3 indo pelo lado da lógica dos drives o que estava  antes o de 13 watts e o que eles mandaram  pra mim o de 8 watts

mesmo assim vou ver com uma fonte e dar mas uma pesquisada

sobre o assunto.

 


 

Editado: por voltencio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...