Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571 | Z5WAH LA-B161P sem +5VALW e +3VALW

Avalie este tópico:


Calegari

Posts em destaque

Essa placa estava morta...sem tensões . Limpando o pad PJ402, +5VALW, subiu a tensão de +5 na PL404, e tb apareceu a de +3VALW no PJ401. Injetando tensão de 5v  com o pad limpo, para alimentar a placa, há consumo de 0.03A... A placa liga normal injetando a tensão, porém se voltar a japear o PJ402, as tensões de 5V e 3VALW somem.

Quando a placa está ligada, injetando tensão no lado contrário a bobina do PJ402, o consumo fica em 0.13A. 

 

Esquema

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, pelos sintomas algum resistor deve estar com defeito. Alguns resistores são ligados ao GND e se um resistir estiver com problema ele pode estar consumindo toda a tenção do 3 ou do 5 volts alwas.  Injete tenção no no 3 e no 5 volts, use baixa amperagem, assim vc descobre qual está em curto. dai é mais fácil pra achar o componente com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonm até hoje sempre que injeto tensão para buscar um componente com defeito, uso amperagem em 2 a 3A..e busco por componente aquecendo, em curto. Como  faço para buscar esse póssível resistor alterado, visto que o consumo está bem baixo com a placa desligada, 0.03A, e com a placa ligada, inclusive com imagem na tela, fica em torno de 0,15A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonm .Pad removido, e ai que está intrigando...com o pad removido..tenho 5V do lado do +5VALWP, e no outro lado do pad, injetando +5V no +5ALW do pad, o consumo fica em 0.03 com a placa desligada, e com 0.13 com a placa ligada, funcionando com imagem. Se recolocar o pad...mata a tensão no +5VALWP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, 0,03 amper é muito pouco, nao era pra estar desarmando, sera que o CI PU402 nao está com problema? Tente trocar ele. vc tem algum ai em outra maquina? tá muito estranho, o consumo é muito baixo. Com a máquina ligada o consumo é esperado.

 

veja a voltagem dos pinos 1 e 2 do CI PU402 com e sem o pad PJ402. 

 

desculpe, correção:

veja a voltagem dos pinos 1, 2 e 3 do CI PU402 com e sem o pad PJ402

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc não tem um outro ci PU402 pra testar? tá muito estranho. Pode ser que ele esteja com problema e desarme a qualquer demanda da máquina. antes de tentar qualquer outra coisa eu tentaria trocar o ci. pq se fosse problema em outro lugar sua máquina não ligaria quando alimentada externamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...