Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia, estou com um J7 PRIME com problema no microfone e não consigo encontrar nenhuma solução: 

O microfone esta captando o som muito baixo, pra testa eu faço uma gravação e tenho que colocar o ouvido no auto falante encostado pra ouvir a gravação mesmo assim muito baixa, como se fosse no auricular porem muito baixo quase não consegue se ouvir. 

Procedimentos ja realizados: 

 

-limpeza do duto entre o aparelho e o microfone

- ressolda do mic

- troca do microfone por um do iphone 4s que é o mesmo padrão de ligação  ( funcionou porem com o meso problema muito baixo)

- fiz jump do mic ate a bobina que recebe o sinal do mic

- olhei no manual de serviço porem pede pra testar tensão no capacitor C6006 que deve ser de 2,8v, mais como ele esta funcionando não fiz ainda pois tem de remover blindagem e queria evitar isso por enquanto.

 

Alguém já teve esse problema ou algo parecido neste aparelho ou ate em outra marca e modelo e conseguiu resolver ? 

 

desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei amigo, não sei se totalmente correto, porem também não funcionou, mais alguma sugestão ? 

teste: iniciei o app, na are de configurações alterei o ganho e testei algumas combinações de configuração. efetuando gravação e na reprodução nenhuma alteração no volume do mic.

Editado: por infomarques
explicação do teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2019 às 13:42, marciobaldo disse:

Acredito que agora a única hipótese seja remover a blindagem e procurar um capacitor.

 

Com uma chavinha de fenda de precisão, empurre com cuidado a lateral da blindagem e subindo. Irá danificar um pouco, mas poderá recolocar a tampinha depois

Boa tarde, antes de remover a blindagem resolvi checar o contato do mic na placa de alimentação e nele esta chegando os 2.8v então creio que o capacitor C6006 esteja normal, sera que pode ser problema na bobina L6001 que é a que vai ligada no outro contato do mic ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a conclusão usando de base que se no capacitor C6006 deveria ter 2,8v então no ponto de contato entre o microfone e a placa tbm deveria apresentar essa tensão, e nele apresenta a tensão de 2,8v.

 

A bobina testei com o multimetro e não encontrei nenhuma tensão nela, na paca ela é a L6001. 

 

Estou usando de base os componentes como no esquema de jump para o mic: 

jump mic SAMSUNG j7 prime.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
21 horas atrás, rodrigo2017 disse:

tem certeza que o problema é no mic? vídeo do youtube funciona normal, volume ok? já tentou gravar usando  o mic do fone de ouvido para ter certeza?

 

Bom dia, ja tentei sim , tanto auto falante normal como auricular estão 100%,e pelo fone de ouvido esta ok grava normal sem problemas,e isso é o que mais me intriga. nao estou conseguindo arrumar um mic analogico pra testar como citado acima, mais vou ver aqui se consigo ainda essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...