Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL 15 3542 / MB 13269-1 FX3MC REV:A00 / Não liga

Avalie este tópico:


Juniormsm

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com o seguinte problema tenho aqui na loja um notebook dell 15 3542 que não liga, quando conecto o carregador pisca um luz branca e depois de um tempo pisca de novo e não da start, a bios tem 3,3v, já retirei a pilha da bios, regravei a bios com 2 arquivos diferentes, além de usar uma outra bios que acredito ser compatível pelo que eu vi no esquema W25Q64FVSIG e também não deu certo, tenho 3,3 v PC4517 , 5,1 v PC4518 , assim como tenho voltagem nas bobinas PL4501 e PL4502, não tenho voltagem na bobina PL4902 à menos que a placa tenha que estar ligada pra ter voltagem ali e também não tenho voltagem no capacitor C3605 e C3603 referente ao U3601 não tenho ideia de onde esta o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note tem um problema bem comum de soltar umas pecinhas metálicas que fecham aterramento com a carcaça, quando isso acontece sempre é loteria nunca se sabe o que vai entrar em curto, quando entra essas placas aqui eu faço uma analise visual na placa toda, teve casos que encontrei capacitores queimados sem msm nem usar multimetro ou injetar tensão, fica uma marca de carbonizado ou um trinco no mesmo. 
Mas como acende o led acredito que não seja na primária o curto, e dele ligar direto pode ser por estar alimentando a placa sem pilha do RTC ou botão power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RIF Rodrigo Isa Fernanda Pois é não estou achando nada de queimado por analise visual e as pecinhas metálicas referente ao aterramento estão todas bem fixas na carcaça do note. E eu tinha tirado a pilha da bios mas agora tenho deixado colocado faz um tempo assim como tenho deixado a plaquinha do botão power conectado também.

Editado: por Juniormsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Se você se refere ao U3601 realmente quando pressiono o potão power ele gera essa voltagem por um segundo pino 3=2,4 pino 5=2,1. Quando estava tentando medir o pino 3, acabou ligando a placa e depois de alguns segundos desligou, talvez eu tenha se querer encostado o multímetro no pino 3 e 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juniormsm, talvez a tensão do multimentro habilitou o ci " tentando medir o pino 3, acabou ligando a placa e depois de alguns segundos desligou, talvez eu tenha se querer encostado o multímetro no pino 3 e 2.".

Se for isso; o problema está na tensão/sinal que habilita o ci, que é o estágio de SLP_S3: Quando o  SLP_S3 é acionada gera-se um sinal que habilita o U3601.

Tente simular esse sinal com o multímetro analógico no pino 3 do u3601, eu não tenho certeza se esse  sinal e low ou high .

Veja também antes a resistência desse pino, post o valor quando puder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei algo mas como sou noob em eletrônica, queria ver com vocês o seguinte, o U3601 pino 3 ele é o SLP_S3 que vai até o pino 17 do PU4901 que pelo que eu medi tem 5V. Ai fica minha duvida essa voltagem não deveria ficar constante no pino 3 e 5 do U3601? Se sim eu poderia fazer uma ponte entre o pino 17 do PU4901 e pino 3 do U3601?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...