Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Latitude E5430 / QXW00 LA-7901P REV 1.0 / Botão Power Não funciona

Avalie este tópico:


Rafael Khawar

Posts em destaque

Boa tarde pessoal !!  Preciso muito de ajuda pois tenho urgência nessa placa e não consigo resolver..Vou explicar tudo que ta acontecendo

 

Estou com essa máquina na bancada e tenho urgência em entregar a ela...Veio pedir ajuda aqui pois ja tentei de tudo e não achei o problema...

 

O notebook funciona tudo perfeitamente mas o botão power dele não funciona...A placa power dele tem 4 botões ( 3 de volume e 1 de power ) que vai no cabo flat de 12 pernas....

 

A principio testei todos os botões na placa power...Liguei na escala de continuidade em X em cada botão e todos eles marcam continuidade..Mesmo assim ainda tirei o quarto botão ( botão de volume ) e joguei ele

pro botão power e mesmo assim não funciona...Quando ligo a maquina e faço a medição dos 4 botões , os 3 botões de volume cada um marca 2.5v e quando aperto cada um , a voltagem cai...O power marca 5v porém a voltagem não cai...Tenho os 2.5v de 3 botões...Tenho os 5v do power , os 3.3v que vem do IO..e os 3.3 do led...Testei continuidade na entrada do cabo flat na placa mãe até a placa power e todos eles deram continuidade isolando o problema de cabo flat..

 

Juro que não consigo entender...

 

Uma coisa que to batendo a cabeça.... o DMIC_CLK1 ( pino 6 ) , DMIC1 <29> ( PINO 8 )  e o MEDIA_DET# ( PINO 9 ) marcam todos 0V com ele ligado E COM ELE DESLIGADO apenas o  MEDIA_DET# ( PINO 9 ) BIPA na escala de continuidade !!..

 

o DMIC_CLK1 ( pino 6 ) , DMIC1 <29> ( PINO 8 )  são ligados no u72 no pino 2 e no pino 46 que mede 0v com ele ligado e o L4 também 0v....Como ele desligado  na continuidade passa tensão no pino 6 e no  pino 8 e no L4 também de ambos os lados.... O MEDIA_DET# ( PINO 9 ) que marca 0v também vem do CHIPSET ...

 

Aguardo ajuda ....

Sem título.jpg

tempFileForShare_20190223-165235.jpg

Editado: por Rafael Khawar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...