Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Android: Expansão dos requisitos de nível de API em 2019 

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

“Expansão dos requisitos de nível de API em 2019 

Publicado por Edward Cunningham, Equipe de Privacidade e Privacidade do Android 


Desde novembro de 2018, todas as atualizações de aplicativos no Google Play precisam atingir o nível 26 da API (Android 8.0) ou superior. Graças aos esforços de milhares de desenvolvedores de aplicativos, os usuários do Android agora desfrutam de mais aplicativos usando APIs modernas do que nunca, trazendo significativos benefícios de segurança e privacidade. Por exemplo, durante 2018, mais de 150.000 aplicativos adicionaram suporte a permissões de tempo de execução, dando aos usuários um controle granular sobre os dados que compartilham. 

Hoje estamos fornecendo mais informações sobre os requisitos do Google Play para 2019 e anunciando algumas alterações que afetam os aplicativos distribuídos por outras lojas. 

Requisitos do Google Play para 2019 

Para fornecer aos usuários a melhor experiência Android possível, o Google Play Console continuará exigindo que os aplicativos segmentem um nível de API recente: 

agosto de 2019: novos aplicativos são necessários para segmentar o nível da API 28 (Android 9) ou superior. 
Novembro de 2019: as atualizações para aplicativos existentes são necessárias para segmentar o nível de API 28 ou superior. 
Os aplicativos existentes que não estão recebendo atualizações não são afetados e podem continuar sendo baixados da Play Store. Os aplicativos ainda podem usar qualquer minSdkVersion, por isso não há nenhuma alteração na sua capacidade de criar aplicativos para versões mais antigas do Android. 

Aplicativos distribuídos por outras lojas 

A segmentação de um nível de API recente é valiosa, independentemente de como um aplicativo é distribuído. Na China, as principais lojas de aplicativos da Huawei, OPPO, Vivo, Xiaomi, Baidu, Alibaba e Tencent exigirão que os aplicativos segmentem o nível API 26 (Android 8.0) ou superior em 2019. Esperamos que muitos outros apresentem requisitos semelhantes - um importante passo para melhorar a segurança do ecossistema de aplicativos. 

Mais de 95% dos spywares detectados fora da Play Store segmentam intencionalmente o nível de API 22 ou inferior, evitando permissões em tempo de execução, mesmo quando instalados em versões recentes do Android. Para proteger os usuários contra malware e apoiar essa iniciativa de ecossistema, o Google Play Protect avisará os usuários quando eles tentarem instalar APKs de qualquer fonte que não segmenta um nível de API recente: 

Agosto de 2019: novos aplicativos receberão avisos durante a instalação Que não segmente o nível de API 26 ou superior. 
Novembro de 2019: novas versões dos aplicativos existentes receberão avisos durante a instalação se não segmentarem o nível 26 ou superior da API. 
2020 em diante: o requisito de nível de meta da API avançará anualmente. 
Esses avisos do Google Play Protect serão exibidos somente se o targetSdkVersion do aplicativo for menor que o nível da API do dispositivo. Por exemplo, um usuário com um dispositivo executando o Android 6.0 (Marshmallow) será avisado ao instalar qualquer novo APK que tenha como meta o nível 22 ou inferior da API. Os usuários com dispositivos que executam o Android 8.0 (Oreo) ou superior serão avisados ao instalar qualquer novo APK que segmente o nível de API 25 ou inferior. 

Antes de agosto, o Play Protect começará a exibir esses avisos em dispositivos com as opções do desenvolvedor ativadas para fornecer um aviso prévio aos desenvolvedores de aplicativos fora da Play Store. Para garantir a compatibilidade em todas as versões do Android, os desenvolvedores devem garantir que as novas versões de qualquer aplicativo segmentem para o nível de API 26+. 

Os aplicativos existentes que foram lançados (através de qualquer canal de distribuição) e não estão recebendo atualizações não serão afetados - os usuários não serão avisados ao instalá-los. "

 

fonte: https://android-developers.googleblog.com/2019/02/expanding-target-api-level-requirements.html
 

image1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...