Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG E2240 - STD6NF10 - TORRADO

Avalie este tópico:


Icaro P Rnkovic

Posts em destaque

Estou com um monitor LG E2240 onde o STD6NF10 esta bem torrado, chegou a derreter a parte de traz da PCI, porem os 3 capacitores não estão em curto, a placa liga ele não esta esquentando mas o monitor fica tela preta direto, sem imagem nenhuma, neste componente esta saindo uma tensão de 12vcc é isso mesmo?

Testei a tela e está Ok, inclusive os fusíveis da mesma.

Obrigado

848445C0-FE38-4365-99BB-1B4D8A202F99.jpeg

Editado: por Icaro P Rnkovic
Inclusão de foto
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que verificar por qual circuito o ci e responsavel. se ele esta torrado provavelmente o circuito por qual e responsavel nao esta funcionando. esse componente e um mosfet e dependendo da ação nele no circuito ele poderia estar chaveando esses 12v para um circuito especifico entao com certeza ele tem algum papel importante ai.

nnão tenho esquema desse monitor se poder posta uma foto ai do circuito pra melhor podermos ajudar.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o ci controlador ai responsável. Fica perto do mosfet em questão.

 

Teste se o mosfet nao esta em curto entre dreno e source. se estiver troqueo.

Verifique se esta recebendo sinal no gate se estiver recebendo sinal troque-o também.

Ele tem 12v ai no terminal central pois e a tensão que retorna através das barras de leds. A partir do momento que o ci responsável por controlar essa etapa ai manda sinal para saturar ele. Ele passa a conduzir e aterra esses 12v ascendendo assim as barras de LEDs.

 

entao vc tem que verificar ai o mosfet responsável. Alimentação vcc do ci que controla ele, referencia dim que vem do processador para o ci e também se nao tem mais nenhum curto ou capacitor com fuga nessa linha ai se tudo estiver correto provavelmente o ci controlador ai pode estar com defeito.

 

Verifique tambem os resistores que liga o gate do mosfet ao ci e o que liga o source ao terra geral da fonte.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Parra Testei o mosfet fora da placa e não apresenta estar em curto, já providenciei a compra para substituir,
O CI que faz toda parte de controle é o APW7089 efetuei a troca do mesmo e agora quando eu ligo ele esquenta muito, retirei o mosfet e liguei e o CI continuou a esquentar.

No mosfet so tenho tensão de 12Vcc no Dreno.
Vou aguardar a chegada do mesfet e fazer o teste.

Posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Icaro P Rnkovic  Se vc retirou o mosfet e o ci continuou a esquentar pode ser que tenha algum curto ai no circuito queimando o ci. ou o mosfet em questao tava com fuga entre dreno e gate caso raro mas acontece e queimou o ci.

 

 

2019-03-19 (2).png

 

Eu recomendo tirar o ci ligar e testar as tençoes ai antes de qualquer coisa. teste tencoes ali nele como vin, vcc na placa e veja se nao tem nenhum capacitor em curto ou fuga em volta do circuito ai para evitar perder mais componentes.

 

Editado: por Bruno Parra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Icaro P Rnkovic disse:

Acabei de abrir a tela e os leds estão todos bons.

Somente 1 dos pino do flat que vão para os leds tem 12vcc

E nos capacitores C713 e C714 tem somente 12vcc

Não consegui baixar o esquema pois não tenho crédito.

 

Obrigado

 

Você ja tem creditos suficientes para baixar o esquema !  Mas antes terah que entrar na loja e comprar o Download gratis para depois poder baixar o arquivo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O IC controlador dos LEDs eh o IC700.  Jah o APW7089, creio que seja o IC601 e que no caso eh o responsavel pelas fontes do MICON.

 

IC controlador dos LEDs.png

Diagrama em Bloco e2050S.png

Editado: por William_R
Adição diagrama em blocos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Luizinhospfc os codigos existentes nos manuais de serviço são de uso interno do fabricante e pelo que pude ver não aparecem no mercado local !  Sugiro que o amigo busque por exemplo no mercado livre e/ou no comercio por flat-cable pelo numero de vias e o passo entre trilhas conforme a necessidade do local de uso.

 

Se desejar continuar com o assunto, sugiro que abra um novo topico novo para seu problema e evite reabrir topicos antigos.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, William_R disse:

@Luizinhospfc os codigos existentes nos manuais de serviço são de uso interno do fabricante e pelo que pude ver não aparecem no mercado local !  Sugiro que o amigo busque por exemplo no mercado livre e/ou no comercio por flat-cable pelo numero de vias e o passo entre trilhas conforme a necessidade do local de uso.

 

Se desejar continuar com o assunto, sugiro que abra um novo topico novo para seu problema e evite reabrir topicos antigos.

 

Grato.

O que seria passo entre trilhas ?, me desculpe a ignorância rsrs

 

O que seria passo entre trilhas ?, me desculpe a ignorância rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luizinhospfc não sei de qual cabo flat que voce esta falando !  Por favor mais uma vez abra um topico especifico para seu caso e poste fotos dele ou do cabo em duvida.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Não se esqueça de se apresentar ao forum:

 

 

Grato William.

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...