Jump to content
Rafael Khawar

dúvida Samsung NP270E5J XD2BR /LAMPARD-15HSW / Faltando trilha Bios

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal...Estou com mais esse notebook na bancada porém chegou pra mim faltando 1 trilha no oitavo pino ...Como não achei o esquema dessa placa e sem nomenclatura nenhuma na placa fica dificil..Alguém por acaso tem alguma idéia ? Fiquei na duvida também se onde marquei na foto estaria faltando algum resistor ou não porque pelo visto essa placa ja foi mexida antes 

20190225_020556.jpg

Os pinos 7 e 8 recebem alimentação de 3,3v, então veja se há essa tensão no resistor e pode ligar diretamente nele. Pode ser que esses dois resistores estejam de fato ausentes nessa placa, aguarde pra ver se alguém está com ela na bancada. 

• Like 1

bom dia amigo. segue a boardview NP270E5J ver se te ajuda no reparo das trilha e da placa em questão! estou buscado em toda a internet o esquemas desta placa e pela tarde retornarei. boa sorte.

• Like 1

segue os esquemas das "trilhas" ou melhor ligações dos componentes. aguardo mais informaçoes. boa sorte amigo.

np270e5j trilha.jpg

• Like 1

3 horas atrás, ferreirasm2 disse:

@Rafael Khawar

os resistores estao representado na imagem r45 e r46 ambos de 1kohm 1/20w

np270e5j AJUDA.jpg

Opa..faz um favor pra mim...O resistor em baixo do R46 que está na placa e o resistor abaixo do R45 que está na placa , são todos iguais de 1k ? Ou seja os 4 resistores tudo de 1k

Edited by Rafael Khawar

57 minutos atrás, Rafael Khawar disse:

Opa..faz um favor pra mim...O resistor em baixo do R46 que está na placa e o resistor abaixo do R45 que está na placa , são todos iguais de 1k ? Ou seja os 4 resistores tudo de 1k

vc esta correto! todos sao de 1k amigo

47 minutos atrás, Rafael Khawar disse:

@ferreirasm2 Apareceu outra placa de urgência e amanhã vou mexer nessa pra ver se resolve e posto aqui....Valeu mesmo !!!!! :)

traquilo amigo

Ola, chegou uma placa dessa aqui pra mim, e vi que o r45 e r46 não está montado, ou seja, não tem resistores nesses 2 lugares... Detalhe: placa nunca mexida antes.

@Meu Mundo Info

Opa...Devido a outras placas com prioridade na bancada deixei essa de lado por enquanto mas na semana q vem volto nela...Valeu mesmo pela dica...Bom saber...Assim que mexer nela te aviso :)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Helton Tadeu
      Ola boa noite, tenho um notebook na bancada , Acer aspire  E5 - 473 pois ele não estava ligando o cooler , e não dava vídeo.
      Ja  foi trocada a fonte , já pegue as dicas do amigo do fórum e   foi trocado um capacitor com defeito, o cooler voltou a girar mas ainda não deu vídeo , já corri medindo essa placa todinha e não consigo achar o defeito alguém já pegou algo parecido.

• By twistkharl
      Olá pessoal, peguei esse note com trilha rompida, consegui resolver e funcionou normal, Hoje fui testar e nem o led laranja acendeu.
      Verifiquei que onde é pra dar 3V está dando apenas 1.6V. Removi o I/O estava esquentando, e havia uma resistência muito baixa, 
      removi, e a resistência subiu um pouco mais ainda baixa. Troquei por outro I/O e parou de esquentar, mas o problema persiste.
       Infelizmente minha fonte assimétrica deu pau, e estou sem como fazer testes usando ela. Gostaria de uma dica dos nobres colegas.
    • By Marcos Paulo Rabelo
      Caros essa é uma duvida que nunca tive alguem pra solucionar, eu meio que entrei nesse mundo de VGA  por gostar de eletronica e um pouco de acaso (e necessidade de recuperar meus equipamentos). a duvida é a tal:
      usando de exemplo esse modelo de gpu

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      a 3 variações da mesma gpu que sao usada em placas distintas, por exemplo mx150 e 1050ti, se eu trocasse uma pela outra as placas ainda funcionariam? os shaders desativados, são desativados apenas via bios? a respeito da memoria eu ja vi em alguns videos que as mesmas são lidas de acordo com as bios.

desde já grato pela atenção.

• By Marcos Paulo Rabelo
      Salve nobres Senhores! adquiri essa placa no mercado livre com a intenção de repara-la(se possivel) para uso proprio, a mesma chegou para mim ontem, ao desmonta-la me deparo com a resistencia de VRM de 0 ohms, zero total, decidi remover os indutores para avaliar se o dano era na linha apos os indutores, porque nãoi achei nenhum mosfet avariado, injetei 0.9v e uma corrente de 4A, porem nada aqueceu(apenas a garra jacaré do GND, obvio que desconfio que  a gpu esta danificada, porem gostaria de saber se antes de arranca-la teria ms alguma verificação que eu pudesse ser realizada.

Ah antes que esqueça, tem outro detalher, a placa tem os 12v, 5V, 3.3v e 1.8V

Atenciosamente.

• By Von Held
      Olá pessoal,

Estou com uma impressora Epson L1300 que apresenta erro aleatório 0x42 - Print Head Failure - X-Hot detection error during flushing... ( mensagem de erro apresentada pelo Report do Wicreset ). Gostaria de saber se alguém já pegou este erro e se confirmou o problema na cabeça de impressão? Este erro acontece de forma intermitente. As vezes conseguimos imprimir uma série de páginas, mas volta a apresentar o erro em alguns momentos. Agradeço a ajuda de todos.

Abs,
      Sérgio

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...