Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia O Youtube já impede os canais anti-vacinação de rentabilizar os seus vídeos

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

O Youtube já impede os canais anti-vacinação de rentabilizar os seus vídeos

 

A plataforma de vídeos da Google, o YouTube, esteve recentemente sob contestação ao ser apontado como principal influenciador de opinião e fonte de novos seguidores para a teoria da Terra plana. Contudo, têm sido as campanhas  contra a vacinação que mais temor têm despertado nas principais autoridades mundiais.

Agora, respondendo às preocupações dos investidores na plataforma de vídeos, o YouTube toma esta decisão.

 

image.png

 

A decisão foi avançada primeiramente pela publicação Buzzfeed, que deu a conhecer as ações da plataforma de vídeos da Google. Esta, preocupada com os clamores dos seus anunciantes, decidiu cortar a principal fonte de rentabilização para canais e vídeos que promovam a não vacinação, especialmente em crianças.

A plataforma de vídeos da Google endureceu a sua posição

Deve ler-se, nesta atitude, que a Google, e consequentemente o YouTube, agiu após as reclamações dos seus investidores e anunciantes. Estes, depararam-se com os seus anúncios, com a sua marca associada a canais e conteúdos que promoviam a não vacinação.

Por conseguinte, o sentimento de descontentamento foi rapidamente veiculado aos representantes do YouTube que, em poucas horas, tomaram a seguinte ação. Assim sendo, a plataforma de vídeos da Google acaba com a monetização ou rentabilização de todo e qualquer vídeo ou canal que se dedique à propagação destes ideais.

 

 

Ainda de acordo com uma investigação da TechCrunch, foram descobertos vários canais contra a vacinação que estavam a apresentar anúncios de companhias farmacêuticas. Um aparente contra-senso que, ainda assim, estava a gerar receitas para quem queria combater estas mesmas empresas.

O YouTube já impediu vários canais de rentabilizar os seus vídeos

Ainda que a plataforma de vídeos da Google prima e defenda sempre o princípio da liberdade de expressão, os anunciantes acabam por ter a última palavra. Já perante o relato inicial da Buzzfeed, vários representantes da indústria farmacêutica afirmaram desconhecer que este tipo de canais estava a apresentar os seus anúncios.

Por outras palavras, estavam a financiar um movimento que pretende combater esta mesma indústria. Assim sendo, as empresas visadas socorreram-se de um dos artigos do código de conduta do YouTube. Mais especificamente, o ponto que proíbe conteúdos que possam pôr em risco a saúde ou bem-estar do espetador.

 

image.png

 

Dando procedência aos argumentos apresentados, o YouTube já tomou um novo curso de ação. Em vez de anúncios passará a apresentar cartões de informação. Além disso, apresentará também ligações para a Wikipédia, citando os benefícios, história e avanços proporcionados pela vacinação.

O flagelo da não vacinação em pleno século XXI

O YouTube reconhece assim que os movimentos anti-vacinação são o maior risco para a saúde pública em 2019, promovendo a sensibilização do público. Entretanto, também o Facebook deverá tomar uma postura mais rígida na contenção deste tipo de ideais.

Por fim, ainda de acordo com a investigação original, a plataforma de vídeos da Google alterará também o algoritmo. Isto para impedir que este tipo de vídeos conste das suas recomendações. Ao invés, passará a recomendar vídeos que apresentem os benefícios da vacinação.

 

fonte: https://pplware.sapo.pt/google/o-youtube-ja-impede-os-canais-anti-vacinacao-de-rentabilizar-os-seus-videos/

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...