Jump to content
Leandro Yamada

em análise Megaware / H61h2-m2 eup 2013 / Não da Video

Rate this topic

Recommended Posts

Olá Pessoal estou com uma motherboard aqui EUP 2013 socket 1115, ao ligar da tres bips seguidos, depois mais tres bips e não sai disso, verifiquei que pode ser memoria e ou video, mas já testei com outras memorias e uma placa de video PCI express, troquei já processador ! alguem pode me dizer ou uma dica para liga-la? já resetei bios tbm...

Edited by Leandro Yamada

57 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@Leandro Yamada amigo quando a placa mãe lida o processador chega a aquecer?

flavio fiz os testes aqui , e liguei sem cooler ele aquece  bem! grato e no aguardo!

Qual a rev da placa, e qual o processador ?

1 hora atrás, SDTech disse:

Qual a rev da placa, e qual o processador ?

a rev nao consigo verificar aonde eu vejo isso na placa? processador é intel core -i3  - 2100

9 horas atrás, Leandro Yamada disse:

a rev nao consigo verificar aonde eu vejo isso na placa?

No final do modelo tem algo como V. 1.0 ou 2.0.

Consertei umas duas placas dessa essa semana, e era defeito na bios em ambas.

• Like 1

3 bips nessa bicha ai ja peguei e era b o na memória. tente limpar bem os slots da memória com alcohol isopropílico ou limpa contato, verifique se ta chegando alimentação na memória, e também verifique se nao tem nenhum pino do socket do processador e da memória torto ou danificad

POSTE AS TENSÕES DO SLOT DE MEMÓRIA AI PRA GENTE.

Edited by Bruno Parra

10 horas atrás, djonathanxw disse:

caso nao seja bios, veja se tem a tensão da memoria

@Bruno Parra 

tensão ok, nos dois mosfets ! 5.2v e 1.5v! da memoria, e tbm fiz a medição nos slots das memorias chega no pino 1 depois do chanfro 1.5v tbm! e ela tbm esta startando a maquina direto ao colocar o cabo de energia, (sem apertar o botão power).

Um detalhe bem interessante é que agora ao fazer o clear cmos pelos jumper da placa mae! eu não escuto mais o bip a placa liga porem não da video! será mesmo bios?

obrigado a todos !

rapas se as tensões esta todas ok (processador, memoria, bios,bga com tensoes boas) s e visualmente nao tem nada errado eu regravaria a bios.

42 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

Está de um lado 0v, e do outro 1.5V está correta? 

Sim, está, um lado é positivo e o outro terra. Você não tem gravador de bios ?

@SDTech @FLAVIOTECH Não tenho ainda estou providenciando vcs poderriam m indicar um site bom pra comprar uma gravadora boa? lembrando mecho com notebooks tbm !! grato e no aguardo !

Um detalhe que eu só percebi agora ! o dissipador de calor do chipset esta esquentando bastante ao deixar a placa ligada.

Edited by Leandro Yamada

@Leandro Yamada A grande maioria dos profissionais iniciantes compram no ml, e os mais avançados e ou intermediários importam da china. Tl866 já lhe cai bem, mas se quiser investir em algo mais completo, recomendo a r809h. Dê uma pesquisada aqui mesmo no fórum.

Faz um reset da bios removendo a pilha da cmos, e circuite os pólos com uma pinça ou algo metálico, sem a placa está energizada.

Poste as tensões  nesses pontos com a seta em destaque na imagem,, experimente forçar a placa ligar usando uma pinça unindo o fio verde e qualquer fio preto.

vtt ecs h61h2.png

• Like 1

7 minutos atrás, SDTech disse:

Poste as tensões  nesses pontos com a seta em destaque na imagem,, experimente forçar a placa ligar usando uma pinça unindo o fio verde e qualquer fio preto.

vtt ecs h61h2.png

Como vou saber na placa qual é o pino 240 e o pino 236? olhando pro slot ! ? é só ir contando de baixo para cima? desculpe me minha ignorancia SDTECH !

Edited by Leandro Yamada

Poste uma foto do slot da ram, nítida e vista áerea