Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Latitude E6420 / PAL50 LA-6591P / Consumo 0.13a

Avalie este tópico:


Rafael Khawar

Posts em destaque

Boa noite...

 

Estou com mais esse notebook quebrando a cabeça...Assim que conecta a fonte , o notebook liga sozinho apresentando um consumo de 0.13a...Nem chega  esquentar o processador...Regravei a bios dela e nada...Placa sem curto , afinal ela liga porém com consumo de 0.13a..Reparei que vários componentes ao redor do processador estão sem energia nenhuma!! Estou suspeitando do PU9 mas como não tenho outro pra poder trocar e nem tem pra poder vender , então resolvi postar aqui pedindo ajuda de vocês antes de devolver a placa sem conserto pois foi um dia inteiro nela. Estou com esquema nas mãos...Segue fotos para melhor entendimento...

 

 

20190226_210442.jpg

20190226_211019.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rafael Khawar disse:

Alimentação dele tem mas habilitação ja tenho dúvidas...Tenho dificuldade de analisar o pwm em si...Por isso que as vezes perco horas quando problema é assim...Não sou expert no assunto mas um dia serei :)

Com certeza aprenderá bastante ficando aqui.

Habilitação normalmente é "ENABLE" e normalmente encontrará como EN, que no pu9 está no pino 47. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou se os mosfets estão recebendo a tensão de b+, e também os gates? Os mosfets estão chaveando? Tudo deve ser bem verificado e se necessário anote o que já fez para não se perder na análise, pois são inúmeros procedimentos para se chegar numa conclusão.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...