Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise nobreak SMS new station ust700Bi não liga todo morto

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

placa codigo  PCIV007503 .     Inicialmente verifiquei o resistor R41 de 0.22R 2W   acusando um valor de 166.7R . 

Troquei o resistor mas continua não ligando .  A tensão nos terminais que carrega a bateria agora está com 13.4 e antes era de mais ou menos 9V. 

Já testei os dois mosfet IRF540 perto deste resistor que troquei e mais o BD139 e ambos estão bons.  Verifiquei os 4 diodos ( D11,D10,D14 e D16 ) além do diodo D36 perto do BD139  e dos dois mosfet de potência ( IRF3306 )  todos bons .  A bateria está boa mesmo assim coloquei uma nova sem alterar em nada o problema . Quando ligo na tomada o led do power fica apagado e na saída só aparece tensão em torno 80v nos pinos neutro e terra e não no fase .

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Verifique os botoes power dele ai da muito defeito nesse modelo se ele nao ta dando sinal nenhum pode ser eles.

-Verifique as tensoes nos pinos do bd139 ai tambem e poste aqui para gente(  da muito defeito tambem ai no zener de 15v matando a alimentacao ai)

- E verifique tambem q12 e q15

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas chaves touch de 5mm estavam com os contatos internos ruins não dando continuidade . Resolvi deixar as duas chaves de molho numa mistura que eu fiz feito com uma pequena doze de ácido muriático + vinagre  por uns 20 minutos mais ou menos . Após este tempo retirei da solução e lavei e depois de seco conferi a continuidade  . Ambas estavam dando continuidade . Coloquei as chaves no local e ao pressionar o botão das chaves o nobreak voltou a ligar e também forneceu a voltagem na saída do aparelho e a mesma coisa aconteceu quando retirei o cabo de força da tomada para entrar em funcionamento pela bateria . 

A única coisa que notei foi que ao ligar o aparelho o led do botão do power acendeu na cor azul fiscando e quando retirei o cabo de força da tomada deveria acender em vermelho coisa que não ocorreu ( ficou apagado) . Nota: nesta situação a tensão na saída está correta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema está realmente no led bicolor que a cor vermelha não está acendendo está queimado.  Pior que aqui em POA não tem nenhuma loja este led para vender .  Vou ser obrigado a comunicar com o cliente e encomendar este componente e entregar depois . No mais o resto tá funcionando . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...