Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571-3513 Placa Z5WAH LA-B161P Liga e desliga

Avalie este tópico:


itechsp

Posts em destaque

Olá amigos,

 

Venho pedir um auxílio pois já não sei mais o que faço com esta placa.  Ela liga e desliga

 

Equipamento chegou ligava e desligava em segundos, então abri e ví ponto de oxidação que foi resolvido, segue abaixo, foi no U45.

 

u45.png

Maravilha até aí... resolvi a oxidação mas o problema continuou

 

Fui abrindo os jumpers da placa, para ver se alguma fonte interna estivesse ruim, matando a placa, não obtive sucesso.

 

Voltei todos os jumpers, e aí regravei Bios, e deu uma pequena mudança, ela ligava e desligava, mas ficava em loop

 

Verifiquei que tenho todas as tensões na placa, mas não segura, fica ligando desligando até que uma hora para, e se apertar o botão novamente, entra no loop e para.

 

Será que o processador está com problemas? Será Bios?

 

Esta placa usa processador core i3

 

Quem puder dar um auxílio agradeço

 

Editado: por itechsp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itechsp eu começaria regravando outras bios encontradas no fórum, e se não tivesse resultado, voltaria a original.

 

Da uma lida nesse tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CJ disse:

@itechsp eu começaria regravando outras bios encontradas no fórum, e se não tivesse resultado, voltaria a original.

 

Da uma lida nesse tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Legal demais este artigo @CJ, estou separando as características da placa para que me auxiliem a achar um arquivo aqui no fórum.

 

Acer E5-571-3513 

Z5WAH LA-B161P Rev 1.0

Processador SR1EK (Intel Core i3 4005U)

Com GPU Integrado

 

Será que podem me ajudar nessa questão, de achar Bios para esta placa, com estas características?

 

Pois já tenho créditos para quase comprar o Download 3 pro, para que se nesse caso tiver que testar mais de um arquivo poder baixar. Estou com 43 créditos, só falta 2 créditos!!!

 

Desde já agradeço o auxílio dos colegas

 

Editado: por itechsp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho novidades do caso e apareceu mais um problema.

A novidade é que parece que a Bios estabilizou a máquina. Agora o processador já esquenta, e a fonte de bancada em 0.41a e 0.42a

Não consegui vídeo nem pelo VGA nem pelo HDMI, não sei se essa placa daria logo externo antes da tela LCD. 

 

O outro problema é que o flat da tela está ruim, e como veio de outra assistência, danificaram ele, vou tentar abrir com  calma para ver se reparo as vias que romperam. Não quis ligar com o flat ruim, e piorar a situação.

 

Retornarei com o resultado em breve. Agradeço aos colegas @CJ @Mosfet Alta @ricdeldebbio e @cilaalves Joinha para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...