Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Pro A1398 / 820-3332-A / Liga sem video

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com este aparelho que liga dá o som de inicialização porém sem vídeo. Tem um tópico no fórum que um colega resolveu regravando a bios, peguei a bios do fórum e gravei em um winbond 25q64 e fez exatamente a mesma coisa, liga sem vídeo e com o som de inicialização, antes de gravar a bios coloquei em video externo e nada. Notei que o processador aquece normalmente e creio estar processando devido ao som já o chip gráfico da Nvidia não aquece, não cheguei a verificar as tensões dela ligada, fui logo abrir o tópico.

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Neste caso vou aguardar então que você faça as primeiras observações para poder opinar, afinal, não se pode opinar sem que se tenha uma base para analisar. 

Claro, corretíssimo, baixei o esquema e o boardview pois acredito que seja a placa de vídeo que não está sendo habilitada, vou verificar aqui.

link: 

 

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 às 02:04, Gilson Macedo disse:

Você terá que verificar alguns pinos do u8900. pino 38 e pino 1, exemplo. Mas veja também se os mosfets estão recebendo tensão nos drenos. 

Boa tarde Gilson, vou olhar mais mas verifiquei os pinos 38 e 1 e zerados, verifiquei os pinos 17 e 16 e tem alimentação pino 17 tem 10v e 16 5v. vou continuar olhando para ver sobre os sinais que deveriam ir para os pinos 38 e 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem entrada aqui na loja de placas de Mac 

Então gostaria de uma observação de algumas placas que eu trabalho 

Já peguei de alguns Dell que a bobina da GPU só funciona quando é preciso um processamento de video maior

Ela funciona juntamente com a geração de vídeo do processador. 

Não sei se esse seria o caso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...