Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Desktop Dell Optiplex 380/Placa Mae E93839/liga mais não gera video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

estou com um pc  Desktop Dell Optiplex 380/Placa Mae E93839/liga mais não gera video, analisando toda a placa encontrei a provavel causa do problema, um componente torrado cujo esta gravado(PR6PC2PC1) na placa ao lado dele, que fica proximo do processador, gostaria que alguem que tenha essa placa me informe qual seria o componente para que eu possa procurar para comprar e trocar e entao fazer o teste se resolveu

Editado: por Kristian Kerley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,provavelmente são uma serie de componentes:PR6 PC2 PC1,que seria resistor 6 capacitor 2 e capacitor 1 no esquema eletrico.Este P antes do R ou do C é um detalhe que vai encontrar em muitas placas,por exemplo PU32 que é algum CI,tipo um super IO etc.Tente mandar uma foto do componente ou pegue uma foto da placa na net e circule no paint e poste aqui e eu poderei te ajudar!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Gabriel, agradeço o seu interesse e apoio, segue fotos em anexo, o componente estava meio torrado e pendurado, ao limpar com isopropílico ele soltou, tentei ler algo nele e não consegui, o mais parecido que encontrei na placa também aparece na foto. mandei tambem o modelo da placa para facilitar, tentei achar o esquema em diversos sites e não encontrei.

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU JUBA 😀😀😀, realmente o outro que mandei que era parecido estava em curto, retirei ele e voltou a ligar, cpu funcionando bem, estou utilizando ele a 1 hora e esta perfeito, ja desliguei e liguei umas 10 vezes e aparentemente esta normal, pergunto eu em que isso interfere?  sei que cada componente existe por uma causa, saberia me informar qual é esse componente para eu repor igual os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kristian Kerley disse:

VALEU JUBA 😀😀😀, realmente o outro que mandei que era parecido estava em curto, retirei ele e voltou a ligar, cpu funcionando bem, estou utilizando ele a 1 hora e esta perfeito, ja desliguei e liguei umas 10 vezes e aparentemente esta normal, pergunto eu em que isso interfere?  sei que cada componente existe por uma causa, saberia me informar qual é esse componente para eu repor igual os dois.

amigo nesse caso vc tem que colocar outro capacitor, a função dele é filtrar a corrente que passa e também evitar oscilações. o correto é vc repor outro no local. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

a placa havia voltado a funcionar apenas retirando os mesmos, enquanto procurava igual para colocar no lugar funcionou uns 30 dias e depois morreu, a solucao foi trocar a placa, consegui usada por 100 reais, troque e estou usando normalmente. a placa velha esta pra sucata. nao deu mais nenhum sinal de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...