Jump to content
GNMilasi

 notícia Um garoto de 12 anos construiu um reator de fusão nuclear dentro de casa

Rate this topic

Recommended Posts

20190228101338_1200_675.jpg

Um garoto de 12 anos construiu um reator de fusão nuclear dentro de casa

 

Utilizando átomos de deutério, o menino conseguiu gerar eletricidade

 

Jackson Oswalt, um menino norte-americano de apenas 12anos, do estado do Tennesse, surpreendeu a todos quando conseguiu gerar energia através de um reator de fusão nuclear que ele construiu dentro da própria casa. Agora, com 14 anos, ele concede diversas entrevistas aos interessados e diz para a Fox News que quer encontrar financiadores do projeto para levar energia para aqueles que não têm acesso. 

 

O reator de fusão de Oswalt, ao invés de usar urânio como no processo de fissão, derrete o deutério, um tipo diferente de hidrogênio que traz um próton e um neutron no núcleo, para gerar eletricidade. 

 

Para atingir esse resultado, foram meses de experimento. De acordo com o garoto, utilizando 50.000 volts de eletricidade, ele deveria fundir o núcleo de dois átomos de gás de deutério no núcleo de plasma do seu reator.

 

20190228101310.jpg

 

Entretanto, até que seja reconhecido por especialistas mais veteranos no assunto, o trabalho de Oswalt ainda será levado com cautela. Mas vale dizer que o Open Source Fusor Research Consortium - entidade que acompanha o desenvolvimento de soluções envolvendo energia nuclear - já atestou o feito do menino.

 

Segundo, Jason Hull, administrador da organização, Jackson já está entre os fãs de fusão que obtiveram sucesso. Um lista bem seleta, inclusive, principalmente para alguém tão novo. O detentor anterior do título de mais jovem a criar um reator de fusão era Taylor Wilson de 14 anos, na lista desde 2008, que agora perde o título para Oswalt.

 

Estima-se que o custo para instalá-lo em uma pequena sala na sua casa tenha sido de cerca de $ 10 mil dólares, certamente um grande investimento dos seus pais. Confira abaixo a entrevista dada por Oswalt ao canal de notícias norte-americano Fox News (em inglês):

 

 

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim que um dia, teremos mais tecnologia, e quem sabe velocidade de Dobra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...