Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Um garoto de 12 anos construiu um reator de fusão nuclear dentro de casa

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

20190228101338_1200_675.jpg

Um garoto de 12 anos construiu um reator de fusão nuclear dentro de casa

 

Utilizando átomos de deutério, o menino conseguiu gerar eletricidade

 

Jackson Oswalt, um menino norte-americano de apenas 12anos, do estado do Tennesse, surpreendeu a todos quando conseguiu gerar energia através de um reator de fusão nuclear que ele construiu dentro da própria casa. Agora, com 14 anos, ele concede diversas entrevistas aos interessados e diz para a Fox News que quer encontrar financiadores do projeto para levar energia para aqueles que não têm acesso. 

 

O reator de fusão de Oswalt, ao invés de usar urânio como no processo de fissão, derrete o deutério, um tipo diferente de hidrogênio que traz um próton e um neutron no núcleo, para gerar eletricidade. 

 

Para atingir esse resultado, foram meses de experimento. De acordo com o garoto, utilizando 50.000 volts de eletricidade, ele deveria fundir o núcleo de dois átomos de gás de deutério no núcleo de plasma do seu reator.

 

20190228101310.jpg

 

Entretanto, até que seja reconhecido por especialistas mais veteranos no assunto, o trabalho de Oswalt ainda será levado com cautela. Mas vale dizer que o Open Source Fusor Research Consortium - entidade que acompanha o desenvolvimento de soluções envolvendo energia nuclear - já atestou o feito do menino.

 

Segundo, Jason Hull, administrador da organização, Jackson já está entre os fãs de fusão que obtiveram sucesso. Um lista bem seleta, inclusive, principalmente para alguém tão novo. O detentor anterior do título de mais jovem a criar um reator de fusão era Taylor Wilson de 14 anos, na lista desde 2008, que agora perde o título para Oswalt.

 

Estima-se que o custo para instalá-lo em uma pequena sala na sua casa tenha sido de cerca de $ 10 mil dólares, certamente um grande investimento dos seus pais. Confira abaixo a entrevista dada por Oswalt ao canal de notícias norte-americano Fox News (em inglês):

 

 

 

Fonte

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...