Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia USB 3.2 dobra velocidade para 20 Gb/s e também a confusão — entenda

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

USB 3.2 dobra velocidade para 20 Gb/s e também a confusão — entenda

 

27150132969379-t1200x480.jpg

 

O USB Implementers Forum (USB-IF) é o grupo independente responsável pela padronização do USB em suas várias versões. Ele acaba de mostrar o novo USB 3.2, que dobra a velocidade de compartilhamento de arquivos para 20 Gb/s e também aumenta a confusão sobre as nomenclaturas.

 

Citar

"Cuidado ao comprar os dispositivos e observe bem as novas nomenclaturas".

 

Isso porque — e ainda não se sabe exatamente quais os critérios para isso — o reposicionamento vai ficar ainda mais complicado do que já estava. Só para relembrar, quando o USB 3.0 chegou, com 5 Gb/s, ele foi chamado de “SuperSpeed”, pois o USB 2 com 480 Mb/s era conhecido como “High Speed” e o USB 1.1 d e12 Mb/s era “Full Speed”.

 

Já na atualização para o USB 3.1, com 10 Gb/s, as conexões com 5 Gb/s viraram USB 3.1 Gen 1 e as de 10 Gb/s se tornaram USB 3.1 Gen 2. Pois é, como se não bastasse, isso vai mudar mais uma vez. E o pior é que mesmo quando há apenas a compatibilidade com um USB 3.0 rodando a 5 GB/s, os fabricantes são obrigados a informar que trata-se de um USB 3.1 Gen 1.

 

 

Como fica, então?

 

A partir desse rebrand, os dispositivos com o USB de 5 Gb/s passam a ser USB 3.2 Gen 1. Os que comportam 10 Gb/s agora são chamados de USB 3.2 Gen 2 (ou SuperSpeed USB 10 Gbps) e os mais novos, o que rodam a 20 Gb/s, foram batizados de USB 3.2 Gen 2x2 (ou SuperSpeed USB 20 Gbps) — isso porque se trata de dois pares de fios atuando simultaneamente.

 

É claro que o termo técnico é uma coisa e ser chamado popularmente disso é outra. Então, é bem possível que o pessoal continue usando USB 3.0, USB 3.1 e USB 3.2, de acordo com a tabelinha abaixo.

 

usb-27145957283378.jpg

Fonte: MacRumors

 

Fonte

Fonte

Fonte

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...