Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell 5468/ Bal60-lad871P/ Pisca led: 3 x laranja e 6 x branco e não startar

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Bom dia meus amigos, essa placa chegou e ja foi palco de briga em algumas assistência daqui, segundo o dono começou com ela desligando e tinha hora que não funcionava.

ai uma fez ligavação do cooler em 5v da usb. o cliente notou que ficou desligando com mais frequencia, voltou e mataram a placa.

ai começou a briga nao liga de jeito nenhum e chegaram na conclusão que era  o processador.

O que eu identifiquei. que como o cooler foi soldado o fio pode ter dado algum curto ali proximo a saida de video, mais não vi marca, mais vi que mecheram no regulado proximo do cooler (deve ser os 5v).

Placa tem tensões primaria 5v e 3v, e 1,8v que mesmo sem o esquema aqui (não achei e tenho duvida se posso usar o da Lab-843P), notei que a bios havia sido mechida entao retirei bateria do cmos, e a placa voltou a ligar o led power branco e depois piscar uma sequencia de 3x laranja e 6 x branca, procurando não achei essa sequencia de erro pela dell.

Peguei a bios fiz backup, e baixei uma nova aqui ja com region clean para ele (ele é i5 sem video dedicado) regravei e parou de piscar ascendendo apenas 1x quando pluga o carregador. mais mesmo assim a placa não starta, usei umas duas bios baixada aqui e mesma coisa, a bateria 3v ta boa. botao power 3v e zera ao apertar, não achei mais nada que faça ela não ligar.

Outra coisa que na hora o dono observou que a te a DDR4 que veio estava faltando 2 capacitores, mais mesmo assim testei no meu lenovo e ela reconheceu e funcionou nao deu tela azul, porem não testei 100% pois meu lenovo usa 4gb soldado.

Alguem sabe disse se o esquema LAB-843p da para fazer a comparação com essa placa ou é bem diferente? pois vi que eles não deram esquente na placa mae e como eu tambem nao faço isso e nem faço troca desse processador ai vou sugerir levar para alguem bem mais qualificado e com ferramentas melhores. tenho apenas estação e fonte de bancada para testes basicos.

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo Não achei esquema dele aqui, como falei o led pisca 3x laranja depois 6 branca e apaga ai repete por umas 3 ou 4 vezes, uso o carregador original e ja testei com outros 3 novos e na fonte assimetrica, só da consumo de 0,17 na hora que pisca o led. Não entendi o que mudar no titulo. mais obrigado

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...

estive com este problema, com um inspiron 3576, no site da dell quando for baixar a bios peça detalhes do driver, lá tem um arquivo BIOS_IMG.rcv, baixe ele e copie num pendrive fat32, segure Ctrl e esc e ligue o carregador, o processo deu certo aqui comigo! nao esqueça de por a bateria e carregador original .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...