Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5736z placa LA-6631P morta matando fonte

Avalie este tópico:


radar100

Posts em destaque

Chegou aqui um notebook Acer 5736Z que já passou por outras assistências mas não resolveram.

Inicialmente o problema foi que derramaram agua no teclado e entrou na placa. Nas anteriores assistências limparam a placa e não tem oxidação aparente mas ela está morta não liga nada de nada e mata a fonte.

Depois de estudar o esquema elétrico troquei o pq14, pq12 e pq13 e não adiantou. 

Notei que ao retirar o PR38 o curto some não mata a fonte... Tem um curto nos capacitores ceramicos junto á PL5, já retirei eles mas continua o curto... Não tenho tensão no chip da bios...

Alguma ajuda?

Editado: por radar100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@radar100 para descobrir os componentes com problema, remova o capacitor que esta em curto e injete tensão no pad positivo onde ele estava, algum componente devera aquecer, mas cuidado para não injetar tensão muito alta, o correto é saber qual a tensão do circuito com defeito e não ultrapassar o valor, quando não sei a tensão correta, eu começo com 1,5V e 1A.

 

 Segue esquema:

 

 

Editado: por Donini II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@radar100 já que o curto some quando retira a PR38, verifique de que lado esta o curto se é para o pq12 e pq13 ou para o lado da pl5, que acredito que é para a pl5 pois vc disse que tem dois capacitores em curto próximos da pl5, verifica tambem o pq21 e o pq23.

Editado: por Donini II
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, radar100 disse:

Já injetei tensão como você falou e nada aconteceu. 

retirei a PL15 e o curto está depois dela os mosfets Pq34 e PQ 35 ficam em curto e os capacitores também. já retirei eles e continua o curto. Também ja retireo os mosfets e continua...

Não sei mais o que pode ser...

o PU7 não esquenta? tenta tirar ele pra ver se o curto some, e o pq21 e 23 estão boms?

 

 

Editado: por Donini II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tem consumo. 

Fui retirando e recolocando componentes na linha do curto seguindo o esquema até chegar na PL8, retirando esse componente o curto fica do lado do PC86 e o cuto some do lado oposto da PL8. Retirei o PC86 (um eletrolitico smd) e o curto continua nos pads do PC86 e em um dos lados do PL8.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...