Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV STI LE3256(a)w sem vídeo, backlight audio comandos funcionam

Avalie este tópico:


Niemeyerd

Posts em destaque

Colegas estou com um defeito nesta le3256a, ainda não consegui resolver sozinho e vou passar o maximo de informações para voces me ajudarem. Não quero trocar placa da tv a toa.

Cliente trouxe a tv dizendo que antes levou em outra oficina e nao conseguiram resolver o defeito.

Logo vi o famoso C25 e Q3 na vcom soltos.

Mas o defeito que apareceu para mim foi que backlight se desligava, a solução foi desmontar painel e reparar solda com mau contato no conector da régua de leds. Uma única régua inclusive.

Feito isso ainda sem o display leds voltaram a funcionar normalmente.

Após terminar toda montagem fisica testei q3 que é um PNP e c25 cujo valor é 10uf.

Soldei os componentes liguei a tv e imagem normal, esperei um pouco desliguei troquei de lugar na bancada e tv veio apenas com audio. 

Desde então estou analisando a tv.

Regravei a Flash ficou na mesma.

Tentei carregar o SW na nand mas ainda sem sucesso.

 

Entendo que a spi flash faz o boot inicial e a nand é responável pelo software da tv, mas como pode ela ter audio aceitar comandos etc ? Sendo assim descartamos defeito na nand ou ainda posso apostar nisso? Estou confiante disso pois numa DL3244 passei pelo mesmo problema ao carregar uma atualização para um painel diferente a tv ficou com mesmos sintomas só audio aceita comandos mas Sem vídeo. Mesmo sem imagem carreguei o arquivo que consegui fiz o procedimento e a tv voltou a funcionar normalmente.

 

Eu ainda não consegui um arquivo de confiança para fazer o procedimento. O vendedor que sempre comprei no ML não garantiu que vai funcionar oque ele tens no acervo.

 

A tv tem todas as tensões na vcom e sinais lvds.

 

 

Editado: por Niemeyerd
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse texto escrevi e copiei agora num outro tópico que peguei carona:

 

- Aí que está, todos falam nesse capacitor. Tenho uma aqui com mesmo defeito, ja liguei com e sem capacitor e defeito sempre igual. Em minhas mãos depois de eu consertar o backlight ela chegou a funcionar normal quando vi ficou sem video.

 

Qual valor do capacitor? medi aqui 10uf ,mas algo bem verdade é quando ele recebe voltagem pode estar alterando mas a tensão de 27v sempre esteve presente (que não me lembro o nome agora hcc algo assim).

O q3 com inscrição 028(???) é um PNP baixa voltagem da pra substituir por muitos.

 

Eu suspeitei de software com problema mas ja nem sei mais oque fazer com essa sti, pior de tudo é que vi ela funcionando e digamos que estragou em minhas mãos.

 

- Sem esse capacitor teoricamente a imagem deveria ficar esbranquicada listrada algo assim.

Com capacitor em curto ficaria sem nada de imagem.

 

Acabei de testar aqui: 27,8v certinha sem ruído, sem capacitor tem ruído 30,2v e imagem branca com listras.

- Pensei assim, como outro técnico tentou consertar a tv soltando o capacitor cd25 será que ja não danificou algum ci na vcom?engraçado que funcionou na minha oficina.

 

Estou na verdade pegando carona neste tópico mas se for o caso abro um novo, porém vai ser mesmo assunto.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...