Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ps3 fat cechk01 placa DIA-002 liga e desliga rapidamente

Avalie este tópico:


flaviosilvapereira

Posts em destaque

esse ps3 chegou com o probleminha três bips;e luz amarela verifiquei os fusiveis primeiro testei outra fonte verifiquei curto nos capacitores e reguladores e nada. entao fiz um reflow bem feito tanto na gpu como na cpu pra teste e nada ele liga em dois segundos desarma.pois bem sera a gpu que foi pro saco pois todos que fiz o reflow pra teste subia entao faço o reballing e troco os nectokin mais esse nada retirei o ihs da gpu pra ver se nao tinha algum modelo de memoria esquentando ai ja mataria o defeito mais nada sera a gpu que queimou ou a cpu alguma ajuda sera bem vinda.

Editado: por flaviosilvapereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de pegar esses fat's é o "histórico", se algum outro técnico já aqueceu as BGA's de forma grosseira dificulta bastante o serviço, no caso, considerando um cenário ideal, antes do reflow a primeira coisa seria trabalhar em volta dos NECTOKIN's, como esses caps são chatos de remover, eu primeiro soldo alguns tântalos em paralelo só pra ver se sinto alguma diferença e se estou no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flaviosilvapereira disse:

a placa veio zerada os capacitores já soldei não deu diferença nenhuma!

Aí é complicado, grandes chances de ser grave, eu pessoalmente evito ao máximo esses fats, você dedica dias pra resolver um problema e depois de 1 mês aparece outro :D .
Nesse caso o recomendado seria ou um reball, ou checar a parte da nand\nor, parte qual não detenho conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @flaviosilvapereira , qual a resistência na linha de 12v? (Teste de diodo ponta vermelha no GND e ponta preta na linha 12v) Todos visíveis estão ok? Passou um pente fino na placa em busca de curto? Ci hdmi e de rede estão ok sem curto? Geralmente em fat e slim liga e desliga pode estar relacionado com o Cell ou algum curto e fusível aberto, reballing ou está com defeito, RSX é 3 bipes e problema com vídeo (Já peguei um super slim com defeito rsx ligando e só dando vídeo no recovery, substituí é ficou perfeito) e outro ligando e desligando, com reballing no rsx ficou bom no super slim, mas tem as exceções. Colocou tantalo em todos nectokins certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...