Jump to content
flaviosilvapereira

em análise ps3 fat cechk01 placa DIA-002 liga e desliga rapidamente

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

esse ps3 chegou com o probleminha três bips;e luz amarela verifiquei os fusiveis primeiro testei outra fonte verifiquei curto nos capacitores e reguladores e nada. entao fiz um reflow bem feito tanto na gpu como na cpu pra teste e nada ele liga em dois segundos desarma.pois bem sera a gpu que foi pro saco pois todos que fiz o reflow pra teste subia entao faço o reballing e troco os nectokin mais esse nada retirei o ihs da gpu pra ver se nao tinha algum modelo de memoria esquentando ai ja mataria o defeito mais nada sera a gpu que queimou ou a cpu alguma ajuda sera bem vinda.

Edited by flaviosilvapereira

O problema de pegar esses fat's é o "histórico", se algum outro técnico já aqueceu as BGA's de forma grosseira dificulta bastante o serviço, no caso, considerando um cenário ideal, antes do reflow a primeira coisa seria trabalhar em volta dos NECTOKIN's, como esses caps são chatos de remover, eu primeiro soldo alguns tântalos em paralelo só pra ver se sinto alguma diferença e se estou no caminho certo.

1 hora atrás, flaviosilvapereira disse:

a placa veio zerada os capacitores já soldei não deu diferença nenhuma!

Aí é complicado, grandes chances de ser grave, eu pessoalmente evito ao máximo esses fats, você dedica dias pra resolver um problema e depois de 1 mês aparece outro :D .
Nesse caso o recomendado seria ou um reball, ou checar a parte da nand\nor, parte qual não detenho conhecimento.

ligando com uma fonte de pc nos 12v ao dar o power a tensao de 12v da uma caida pra 10v assim acredito que tem algum curto mais nada esquenta esse esta complicado

Ola @flaviosilvapereira , qual a resistência na linha de 12v? (Teste de diodo ponta vermelha no GND e ponta preta na linha 12v) Todos visíveis estão ok? Passou um pente fino na placa em busca de curto? Ci hdmi e de rede estão ok sem curto? Geralmente em fat e slim liga e desliga pode estar relacionado com o Cell ou algum curto e fusível aberto, reballing ou está com defeito, RSX é 3 bipes e problema com vídeo (Já peguei um super slim com defeito rsx ligando e só dando vídeo no recovery, substituí é ficou perfeito) e outro ligando e desligando, com reballing no rsx ficou bom no super slim, mas tem as exceções. Colocou tantalo em todos nectokins certo?

bom reballing não e.Pode ser que tenha queimado a gpu ou cpu,nectokin também não pois ja adicionei e não sobe,curto não achei em lugar nenhum,fusível aberto também não estão bons!

Se tem certeza que reballando cell não irá resolver, não há muita coisa que se possa fazer. Verifique se o mosfet 8 terminais perto do TH6001 localizado perto das memórias da cpu / conector 12v, verifique visualmente o estado dele e se não possui curto.

12 minutos atrás, flaviosilvapereira disse:

resistencia nos 12v na escala de diodo esta dando 443

Então a linha está com resistência correta.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Fabio Gerke Martins
      Ola bom dia. Estou aqui com uma Samsung UN32D5000 com a imagem esbranquiçada. De inicio achei que era tcom e como tinha uma outra aqui de uma Tv com defeito no display fiz a troca mas continuou na mesma. VI então que existe uma barra na parte inferior aonde se consegue ver a imagem. Existe ate um topico de 2017 onde se relata o mesmo defeito. Gostaria de saber se alguem ja viu algo parecido. Obrigado abcs.
    • By ajkmetiuk
      Bom dia pessoal, então, esse notebook aqui está com um problema bem doido, procurei pela busca aqui e não vi ninguém comentando sobre esse problema nesta placa. O notebook funciona normal, o único problema dele é que, tanto no Windows 7 como no Windows 10, ele mostra constantemente que a bateria está 100%, só que em vez dela ficar com aquele branquinho de "enchendo" a bateria, fica por dentro cinza. No carregador ela carrega normal porque pelo LED do notebook dá pra ver que depois de algumas horas ela carrega totalmente, mas no Windows não aparece a porcentagem de quantos % está, se tiro da tomada não tem como saber quanto tempo vai durar porque permanece 100% até ele acabar e desligar. Engraçado que depois que ele carrega total, começa a mostrar nenhuma bateria foi detectada, se eu tiro da tomada ele continua ligado e fica mostrando 100%. Testei com carregadores diferentes, com bateria de 2200mah e com de 4400mah e acontece a mesma coisa. Alguém já passou por isso? Fora esse "inconveniente", o note funciona normal, só não aparece quanto tem de bateria por mostrar sempre 100%. Obrigado desde já.

• By Vagner Guerra
      Tela branca e não é problema na tela, como testo flat da tela ?  Tem algum componente nesta placa mae que pode ocasionar este problema?
    • By Rafael Sena
      Pessoal a mais ou menos um mes 
      os amigos Carlos Porto e mestre me ajudaram com esse notebook
      aonde o problema ele desarmava a Fonte 
      e dae o problema era PQ29 e PQ30 
      fiz a compra desses fet no aliexpress chegaram e fiz a troca
      dae o ntebook passou o dia funcionando normal e fiz a entrega ao cliente 
      logo depois o cleinte me retornou e disse que ele nao dar video 
      e fica so com a luz de energia ligado e o gravador de dvd funcionando mais a maquina nao gera o video alguem poderia me ajudar 
      se isso seria BIOS ou o que seri esse problema 
      estava ok e agora estou com ele de novo em minhas maos 
      alguma ideia do que seria esse problema 
      tenho as tensoes 
      placa nao tem curto 

diante mao obirgado a todos e peco a ajuda de todos
    • By Gbytes Gbytes
      Segue Arquivo da Bios do Notebook LG - R450 - Mod. Ab2brp1

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...